Clicks71
pt.news

Vegetal: novo bispo irlandês pede "sacerdotisas"

O padre Gerard Nash, de 62 anos, que Francisco nomeou em 11 de junho como bispo de Ferns - Irlanda, é “a favor de” sacerdotisas [ordenadas invalidamente].

O bispo de Ferns reside em Wexford, e sua catedral está em Enniscorthy. Nash disse a ClareChampion.ie (19 de junho) que “a maioria” dos bispos irlandeses parece estar se esforçando para tornar o ministério tão “inclusivo quanto [não] deveria ser”.

Nash acha que a “ideia” do ministério e governo da Igreja ser inteiramente masculino - como foi de fato desejado por Cristo - é “completamente errada”. Ele jura que "defenderá a mudança" [para pior] e chama isso de "avançar", embora seja, na realidade, um retorno a um sacerdócio pagão que está separado da pessoa real de Cristo. Nos últimos três anos, Nash tem treinado pessoas para ensinar catecismo e outros ministérios pastorais, sendo a maioria de mulheres.

O bispo de Ferns, que está deixando o cargo, acolheu calorosamente a nomeação de Nash. Um padre sênior de Dublin escreveu na Internet sobre a nomeação de Nash: "Outra mediocridade. Outro vegetal na poça episcopal". Com essas nomeações, Francisco está moldando o declínio da Igreja por mais uma década e além.

#newsGytarcoexd