Clicks259
pt.news

Aplicativos de namoro homossexual usados dentro de áreas internas do Vaticano - mas

Durante 26 semanas em 2018, pelo menos 32 dispositivos móveis emitiram séries de sinais de dados de aplicativos de namoro a partir de áreas e edifícios do Vaticano normalmente inacessíveis a turistas e peregrinos, segundo relatou PillarCatholic.com em 27 de julho.

Pelo menos 16 dispositivos móveis emitiram sinais do aplicativo de namoro Grindr em pelo menos quatro dias entre março e outubro de 2018 nas áreas não públicas da Cidade do Vaticano, enquanto mais 16 dispositivos mostraram o uso de outros aplicativos de conexão ou namoro, tanto heterossexuais quanto homossexuais, baseados em localização em quatro ou mais dias no mesmo período.

As áreas estão dentro da Basílica de São Pedro, dentro do governo da Cidade do Vaticano e de edifícios administrativos da Santa Sé, incluindo aqueles usados pela equipe diplomática do Vaticano.

Não está claro como PillarCatholic obteve os dados, levantando a possibilidade de que seja parte de uma vingança de terceiros. Além disso, as áreas indicadas são frequentadas por muitos funcionários do Vaticano, que não são todos padres.

Fotografia: © globetrotter_rodrigo, Flickr, CC BY-NC-ND, #newsZgqphpauix