Gloria.tv And Coronavirus: Huge Amount Of Traffic, Standstill in Donations
Clicks184
pt.news

Cardeal Marx designado como prefeito do Vaticano para a Economia?

O cardeal Marx será o próximo prefeito da Secretaria para a Economia do Vaticano, soube o padre Franz Schmidberger de uma fonte confiável.

No entanto, o cargo, certa vez ocupado pelo cardeal Pell, acaba de ser preenchido pelo padre Juan Antonio Guerrero. Schmidberger é um ex-superior geral da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X.

Em sua carta de segunda-feira (24 de fevereiro), Schmidberger escreve também por que o cardeal Marx anunciou que não se candidataria a um segundo mandato como presidente dos bispos alemães.

De acordo com Schmidberger, Marx não tem apoio em Roma para seu Caminho Sinodal. A ele e aos líderes do Sínodo foi negada uma audiência com Francisco antes do início do Sínodo.

Marx viu Francisco após o Sínodo, mas após a audiência não houve comunicado à imprensa, embora Marx tenha o costume de se gabar da admiração romana por seus projetos.

Além disso, o recente documento Querida Amazônia de Francisco decepcionou os desejos de Marx por padres casados e diaconisas.

Por fim, a abordagem brusca de Marx não é popular na Alemanha, nem mesmo entre os bispos que pensam como ele. Portanto, sua reeleição não estava garantida.

Fotografia: Reinhard Marx, © Mazur, CC BY-NC-SA, #newsCxdffxsupa