Clicks96
pt.news

"Francisco nunca disse o que Scalfari atribuiu a ele"

O Prefeito do Dicastério para as Comunicações do Vaticano, Paolo Ruffini, emitiu em 10 de outubro (vídeo abaixo, tradução em inglês) uma negação da recente entrevista de Francisco com Eugenio Scalfari, de 95 anos.

Francisco disse a Scalfari que "Jesus não é Deus".

Agora, Ruffini disse: "Já houve uma clara negação do Diretor da Assessoria de Imprensa, Dr. Bruni. No entanto, eu gostaria de reiterar que o Santo Padre nunca disse o que Scalfari escreveu que ele disse.

Portanto, ambas as 'citações' e a livre reconstrução e interpretação dos colóquios por parte do Dr. Scalfari - que remetem há mais de dois anos - não podem ser consideradas um relato fiel do que foi dito pelo Papa e o que, ao contrário, pode ser encontrado sobre Jesus por todo o magistério de Francisco e da própria Igreja: verdadeiro Deus e verdadeiro homem".


É muito difícil acreditar no Vaticano, pois esse não é o primeiro escândalo que Francisco produziu ao falar com Scalfari, e isso não impediu Francisco de continuar com o seu relacionamento com o jornalista anti-Igreja.

Além disso, o fato de que Francisco categoricamente se recusa a genuflexionar diante do Sagrado Sacramento corrobora a afirmação de Scalfari.

#newsRprwgxsxim