pt.news
98

Anti-Summorum Pontificum: os amigos de Bento XVI acabaram sendo seus inimigos - surpreso?

Furiosa carta Traditionis Custodes de Francisco, que quer destruir o Rito Romano, "atinge o alvo sem medo", vociferou um bajulador arcebispo Augustine Di Noia, secretário da Congregação para a Doutrina …More
Furiosa carta Traditionis Custodes de Francisco, que quer destruir o Rito Romano, "atinge o alvo sem medo", vociferou um bajulador arcebispo Augustine Di Noia, secretário da Congregação para a Doutrina da Fé, que deve sua carreira a Bento XVI, ante CatholicNews.com em 20 de julho.
Sem apresentar fatos, Di Noia alega que o movimento do Rito Romano "sequestrou" as iniciativas de João Paulo II e de Bento XVI para seus próprios fins. Di Noia não nomeia tais "fins".
Di Noia acumula acusações gratuitas: “O que temos agora é um movimento dentro da própria Igreja, aparentemente endossado por seus líderes, que semeia divisão ao minar as reformas do Concílio Vaticano II através da rejeição do mais importante delas: a reforma do Rito Romano".
Na realidade, a divisão é semeada por radicais como Bergoglio e Di Noia, enquanto as comunidades de Rito Romano têm celebrado pacificamente por décadas. Além disso, a "reforma do Rito Romano" do Vaticano II foi o Missal de 1965, que foi rapidamente derrubado …More