pt.news
180

McCarrick entregou dinheiro a prelados do Vaticano

Quando o cardeal McCarrick visitou Roma, era "bem conhecido" por distribuir envelopes com dinheiro para os bispos e cardeais da Cúria "para agradecer-lhes pelo trabalho", disse um cardeal anônimo ao CatholicNewsAgency.com.

O cardeal acrescentou que a origem e a intenção do dinheiro não estavam claras - mas muitos aceitaram o dinheiro de qualquer maneira.

McCarrick desempenhou um papel de liderança nas finanças do Vaticano. Ele era um membro da Apsa, a administração do patrimônio da Santa Sé. Até 2017 foi assistente eclesial da fundação Centesimus annus pro Pontifice, que também arrecada fundos para o Vaticano. Ele foi sucedido por seu protegido, o cardeal pró-gay Joseph Tobin.

Por causa de suas posições liberais, McCarrick era muito popular entre os meios de comunicação oligarcas pró-gay, mesmo que suas obscuras tramas homossexuais fossem bem conhecidas por eles.

Fotografia: © Hillary Dempster, CC BY-NC, #newsVdgrmefvtn
Maria Aparecida de Moura Constantino
Que triste td isso que dói em meu coração! Onde vamos parar c essa falta de escrúpulos dentro do Vaticano onde deve ser paradigma de pureza e santidade? São Miguel Arcanjo, defendei-nos, no combate! Nossa Senhora das Graças! Rogai por nossos sacerdotes, e nosso episcopado, bem como pelo nosso Papa Francisco! Amém!