pt.news
134

Francisco: "Temos que criar uniões civis para homossexuais"

“O que temos que criar é uma lei da união civil”, disse Francisco em um documentário intitulado “Francesco”, que estreou em Roma em 21 de outubro, conforme escreve CatholicNewsAgency.com. “Eu defendi …Mais
“O que temos que criar é uma lei da união civil”, disse Francisco em um documentário intitulado “Francesco”, que estreou em Roma em 21 de outubro, conforme escreve CatholicNewsAgency.com. “Eu defendi isso”, acrescentou, afirmando que os homossexuais praticantes são “filhos de Deus” e têm “direito” a uma “família”.
As declarações de Francisco se opõem ao ensino católico e ao bom senso. Em março de 2003, o cardeal Ratzinger publicou Considerações Sobre os Projetos de reconhecimento Legal das Uniões entre Pessoas Homossexuais. O documento “não contém novos elementos doutrinários”, mas fornece “argumentos extraídos da razão”.
Ele enfatiza que não há "absolutamente nenhuma base" para considerar as uniões homossexuais como de alguma forma análoga ao plano de Deus para o casamento e a família: "O casamento é sagrado, enquanto os atos homossexuais vão contra a lei moral natural".
Onde homossexuais receberam direitos pertencentes ao casamento, “oposição clara e enfática é um dever”, conclui o …Mais