Clicks211
Con el Papa Francisco

Discurso do Papa Francisco no encerramento do Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família

VATICANO, 19 Out. 14 / 03:54 pm (ACI/EWTN Noticias).- Ao concluir o Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família, o Papa Francisco dirigiu um discurso aos participantes, agradecendo-lhes pelo trabalho e exortando a que continuem amadurecendo "com verdadeiro discernimento espiritual" as ideias propostas neste evento, em vista ao Sínodo Ordinário sobre a Família, que se realizará em 2015.

À continuação, apresentamos a íntegra do discurso do Papa Francisco ao Sínodo dos Bispos:

Queridas Eminências, Beatitudes, Excelências, irmãos e irmãs,

Com um coração pleno de reconhecimento e de gratidão, gostaria de agradecer, junto a vós, ao Senhor que nos acompanhou e nos guiou nos dias passados, com a luz do Espírito Santo!

Agradeço de coração Sua Eminência o senhor Cardeal Lorenzo Baldisseri, Secretário Geral do Sínodo, Sua Eminência Dom Fabio Fabene, Sub-Secretário, e com eles agradeço o Relator, Sua Eminência Cardeal Peter Erdö que trabalhou tanto, mesmo nos dias de luto familiar, e o Secretário Especial, Sua Eminência Dom Bruno Forte, os três Presidentes delegados, os escritores, os consultores, os tradutores e os anônimos, todos aqueles que trabalharam com verdadeira fidelidade nos bastidores e com total dedicação à Igreja, sem parar: muito obrigado de coração!

Agradeço igualmente a todos vocês, Padres Sinodais, Delegados Fraternos, Ouvintes e Assessores para vossa participação ativa e frutuosa. Levarei vocês na oração, pedindo ao Senhor para recompensar-vos com a abundância da graça dos seus dons!

Eu poderia tranquilamente dizer que – com um espírito de colegialidade e de sinodalidade – vivemos realmente uma experiência de “Sínodo”, um percurso solidário, um “caminho juntos”.
..... www.acidigital.com/…/discurso-do-pap…