pt.news
174

Sínodo Tectônico: Índio invoca "espíritos" na igreja

270 bispos, padres e leigos participam de um Sínodo australiano. Na Eucaristia de abertura de 2 de julho, eles foram entretidos com fumaça, peças de Didgeridoo e rituais pagãos. Susan, uma aborígene,…More
270 bispos, padres e leigos participam de um Sínodo australiano. Na Eucaristia de abertura de 2 de julho, eles foram entretidos com fumaça, peças de Didgeridoo e rituais pagãos.
Susan, uma aborígene, invocou “os espíritos ancestrais masculinos e femininos” e pediu permissão “para estar aqui em cerimônia esta tarde” (vídeo abaixo).
O bispo de Darwin, Charles Gauci, disse no Sínodo que "a Igreja" incorporou o simbolismo indígena nas liturgias "ao longo dos anos em diferentes culturas" e perguntou sem noção: "Se usarmos alguns dos símbolos aborígenes para limpeza, o que há de errado com isso?"
O arcebispo de Melbourne, Mark Coleridge, de 73 anos, ainda lembrou que a governança na Igreja está "ligada à ordenação" e notou que "há algo acontecendo", chamando isso de "um pouco tectônico" (vídeo aqui).
Fotografia: Plenary Council, Australia, #newsDbamqaqgbf