Clicks70
pt.news

Morador de rua recebe Réquiem Solene do Rito Romano (fotos)

O siciliano Gaetano Tinnirello, morador de rua e ex-viciado em drogas, morreu em 13 de novembro em Roma, aos 33 anos, e foi sepultado com um Réquiem Solene de Rito Romano Solene com a presença de muitos, incluindo aristocratas, trabalhadores, sem-teto e outros.

Tinnirello passou seus últimos anos mendigando nos degraus da Igreja SS Trinità dei Pellegrini, cujos sacerdotes pertencem à Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP).

Padre Vilmar Pavesi da FSSP, que celebrou o Réquiem, lembrou em seu tributo os últimos dias de Tinnirello (CatholicNewsAgency.com, 4 de dezembro).

Tinnirello estava inconsciente no hospital após uma cirurgia quando o padre Pavesi tentou visitá-lo, mas não teve permissão para entrar. Então ele voltou dois dias depois. Agora, Tinnirello estava perfeitamente lúcido, mas incapaz de se mover. Ele queria beber. Pavesi o ajudou e o lembrou de Cristo sedento na cruz. Então, o padre deu a Tinnirello os Últimos Ritos. Após a bênção final, Tinirello disse: "Obrigado, padre. Você me fez muito feliz!"

No dia seguinte, Tinnirello voltou a entrar em coma, foi submetido a outra cirurgia e não recuperou mais a consciência.

Pavesi notou do púlpito que Tinnirello voltou à consciência apenas por algumas horas, como a criança morta que ressuscitou diante de São Filipe Neri para se confessar, receber a Extrema Unção e morrer novamente.

Tinnirello costumava entrar na SS. Trinità dei Pellegrini todos os dias, para saudar todos os santos da igreja e prostrar-se no chão em frente ao Altar-Mor. “Sempre pensei que o Senhor o salvaria por este ato de piedade, feito com tanta sinceridade”, observou o padre Pavesi.

#newsHkwrqfhjoy