Clicks275
pt.news

Fonte encontrada! Bergoglio copiou Bugnini

O arcebispo Annibale Bugnini (+1982), inventor do Novus Ordo - que escreveu a Segunda Oração Eucarística em um restaurante – formulou, em 1976, quatro condições para permitir que o arcebispo Lefebvre e outros católicos continuem a celebrar a Missa Romana.

Essas condições estão listadas na página 180 em uma biografia da Bugnini publicada em 2018 pelo historiador francês Yves Chirion:

1. Uma declaração de que o Novus Ordo não é herético ou protestante, e que aqueles que o compuseram e aprovaram não são hereges e protestantes.

2. A ordem da missa pode ser a do Missal de 1962, mas as leituras devem ser pronunciadas de acordo com o novo, em vernáculo e de um ambão voltado para o povo.

3. A Missa Romana é celebrada em igrejas especificamente determinadas e em horário fixo para os grupos que têm dificuldade em se adaptar ao Novus Ordo.

4. A implementação destas disposições deve ser confiada ao Ordinário local.

As condições de Bugnini foram aplicadas pelo Cardeal Bergoglio em Buenos Aires em desobediência ao Summorum Pontificum. Elas agora estão - de forma idêntica - contidas em Traditionis Custodes.

#newsOoxfwwmuge