pt.news
137

Bispo: "Foi difícil enfrentar a morte"

O bispo eleito de Rumbek (Sudão do Sul), Christian Carlassare, disse ao site AciAfrica.org que seus ferimentos a bala eram fatais, mas ele está se recuperando bem: “Vou levar algum tempo até que eu …Mais
O bispo eleito de Rumbek (Sudão do Sul), Christian Carlassare, disse ao site AciAfrica.org que seus ferimentos a bala eram fatais, mas ele está se recuperando bem: “Vou levar algum tempo até que eu consiga andar novamente”.
Carlassare está atualmente em um hospital de Nairóbi. Ele admite que foi difícil “enfrentar esta situação, enfrentar a morte e enfrentar todos os problemas que surgirão deste tiroteio”, mas perdoa os perpetradores.
“A justiça deve ser sempre acompanhada pela misericórdia, porque o remédio das relações humanas se dá mais pela misericórdia do que pela justiça”, explicou.
Para Corriere.it, Carlassare disse que, se o ataque quisesse intimidá-lo, teria "o efeito oposto". Ele chamou de "normal" que a investigação policial se concentre nos membros da Igreja.
Durante o ataque, ele tentou por um momento encontrar uma rota de fuga. Em seguida, tentou falar com os autores do crime, que não responderam. Em vez disso, eles atiraram seis ou sete vezes, e quatro balas atingiram …Mais