Clicks88
pt.news

Outra vez! Ninguém se pergunta por que as igrejas estão ardendo em todo o ocidente?

Na madrugada de 28 de julho, um incêndio devastador destruiu a Igreja de St Simon, a terceira igreja católica mais antiga de Glasgow.

Mais de trinta bombeiros foram mobilizados. Desde a Segunda Guerra Mundial, a igreja foi usada por soldados e imigrantes poloneses. Para completar 150 anos, foi totalmente reformada entre 2005 e 2008. Após o incêndio, mal se mantém em pé.

O incêndio ocorreu dois dias depois que um homem empunhando uma garrafa de vidro atacou um padre que estava orando na Catedral de Santa Maria em Edimburgo.

O ministro da Saúde da Escócia, Humza Yousaf, o primeiro membro não-branco e muçulmano do gabinete escocês que pertence ao Partido Nacional Escocês, falou em Twitter.com sobre "alguns dias devastadores para os católicos na Escócia".

A igreja foi construída pelo padre irlandês Daniel Gallagher, que ensinou latim a David Livingstone (+1873), permitindo-lhe escapar de trabalhos tingimento em sua cidade natal e tornar-se médico, missionário protestante e famoso explorador na África.

#newsXayeyztsjx