Clicks124
pt.news

Novell prestes a fazer alguma loucura?

O ex-bispo de Solsona, Xavier Novell, foi o “bispo mais fervoroso” da Catalunha nos últimos tempos e um dos bispos espanhóis mais comprometidos, escreve GerminansGerminabit.Blogspot.com (19 de setembro).

O blog descreve Novell como um “homem de fé” com uma “enorme força de atração” que “respira fé por todos os poros”, enquanto “a Igreja [de Francisco] respira infidelidade por todos os poros”.

Ao contrário de Novell, a maioria dos bispos espanhóis são funcionários, ninguém espera mais deles, muito menos Francisco, explica o blog, admitindo que a fé de Novell foi contaminada por sua fé nacionalista catalã, a ponto de, no festival catalão La Patum em Berga, ele se fantasiar de demônio.

A suposta musa de Novell, Silvia Caballol, pode ser expulsa da faculdade de psicologia por ter um relacionamento afetivo com Novell "quando era seu paciente", escreve ReligionDigital.org (19 de setembro).

Além disso, o ex-marido muçulmano de Silvia diz que a Igreja roubou a custódia de seus três filhos porque seu casamento foi dissolvido nos tribunais eclesiásticos de Solsona, quando Silvia já conhecia Novell. Antes disso, Silvia havia pedido à Diocese de Solsona uma dispensa para se casar com um muçulmano “sob pressão de sua mãe, uma mulher muito religiosa”.

No entanto, a Igreja de Francisco tem pouca consideração pelos casamentos sacramentais indissolúveis, e muito menos pelos casamentos não sacramentais.

Ao que parece, Novell está procurando emprego, mas os empregadores estão dando as costas a ele por medo da mídia. Portanto, os bispos temem que Novell possa desmoronar e até mesmo “pensar em algo maluco”.

#newsEibxkrngmf