pt.news
275

Parrésia de Francisco assina castigo brutal para padre católico do Opus Dei

O padre expulso do Opus Dei Janvier Gbénou, de 42 anos, que se chama Jesusmary Missigbètò e vive atualmente com seus pais na Costa do Marfim, recebeu em 1º de julho um decreto da Congregação para os …Mais
O padre expulso do Opus Dei Janvier Gbénou, de 42 anos, que se chama Jesusmary Missigbètò e vive atualmente com seus pais na Costa do Marfim, recebeu em 1º de julho um decreto da Congregação para os Bispos, assinado por Francisco e pelo cardeal Ouellet.
Ele valida as sanções impostas a Gbénou pelo Opus Dei por uma alegada falta de “respeito e obediência ao Sumo Pontífice” (Can 273), um parágrafo que talvez nunca tenha sido usado antes na história da Igreja.
Gbénou questionou o homossexualismo de Francisco. Atualmente, ele está proibido de celebrar a missa em público e em privado, pregar e ouvir confissões.
Ele considera a decisão injusta ao afirmar que, em consciência - o que Francisco valoriza muito no caso de pecadores impenitentes -, ele não pode renunciar às suas críticas porque o próprio Francisco "faltou seriamente de respeito e obediência a Deus e ao povo de Deus".
Gbénou cita Cristo, papas e documentos do Vaticano contra a heresia homossexual de Francisco. Ele lista cardeais …Mais