Clicks230
pt.news

Começou a perseguição? Arquidioceses põem fim à missa romana

O Padre Philip Wilhite da Igreja do Sagrado Coração em Conroe, arquidiocese de Galveston-Houston (Texas - EUA), anunciou que a Missa Tradicional em latim em sua igreja será interrompida.

“Após a devida consideração, conversas com a arquidiocese, e para melhor atender às necessidades espirituais daqueles que preferem a Forma Extraordinária, faremos a transição de oferecer esta forma aqui no Sagrado Coração para encorajar todos a serem paroquianos ativos da Igreja Católica Regina Caeli”, escreveu no FaceBook.com (2 de junho). Questiona-se o que significa "devida consideração" e se esta medida visa promover o distanciamento sanitário da Covid-19.

A última Missa no Sagrado Coração será celebrada no dia 9 de junho. Depois disso, somente Eucaristias serão presididas. A Igreja Regina Caeli em Houston é administrada pela Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP), e está a cerca de 60 quilômetros de distância do Sagrado Coração.

A missa semanal no Sagrado Coração durou apenas seis meses. A arquidiocese de Galveston-Houston é dirigida pelo cardeal DiNardo, que em dezembro de 2015 participou pessoalmente da bênção do terreno e da cerimônia de inauguração da paróquia da FSSP.

#newsMnbujooemk