pt.news
71

Bispo quer "se livrar desse fascista"

Em 14 de junho, o bispo auxiliar de Belo Horizonte, Vicente de Paula Ferreira (50 anos), escreveu no Twitter.com que ele pedia a Deus para "nos mostrar um meio de nos livrar desse fascista brasileiro".

O caridoso prelado falava do presidente Jair Bolsonaro, pedindo a Deus que dê “a coragem para enfrentar o tirano que mata nossa gente”, concluindo sua oração com a invocação: "Livra-nos, Senhor, do desgoverno da morte".

Quando lhes convêm - por exemplo, no caso do presidente abortista Biden - o clero bolchevique prontamente afirma que "a Igreja deve ficar fora da política". Se Bolsonaro tivesse o apoio dos oligarcas, o covarde Ferreira jamais o teria atacado.

Ferreira é um conhecido crírtico de Bolsonaro. Em março, ele disse que "a barbárie é o objetivo do nosso desgoverno", defendeu o impeachment de Bolsonaro, denunciando-o como "o maior aliado da Covid-19" e lamentando "este sistema capitalista genocida".

Ferreira também pode fazer o contrário. Em maio, ele disse a Oglobo.Globo.com que devemos trabalhar para construir o Reino de Deus, que se baseia na "fraternidade" [sic!] e que, portanto, devemos "dialogar" [sic!] com as pessoas "que nem mesmo acreditma em Jesus, mas que lutam por causas comuns".

#newsNfbeacnuum