pt.news
150

Schneider: É LICITO que os homens entrem nos Seminários da FSSPX

A Fraternidade Sacerdotal de São Pio X não é cismática, disse o Bispo Athanasius Schneider à Confraria de Nossa Senhora de Fátima (13 de janeiro, vídeo abaixo).

Ele explica que o Vaticano afirmou várias vezes que a FSSPX não é cismática, mas está apenas em uma "situação canônica irregular" - como se o Vaticano se importasse com o Direito Canônico.

O Cardeal Ladaria, prefeito da Congregação da Doutrina da Fé, disse em uma entrevista recente que a FSSPX “não está fora da Igreja”. Schneider chama isso de “afirmação de um alto funcionário do Vaticano”.

Um sinal visível de comunhão é, para ele, que a FSSPX cite Francisco e o bispo local durante a Missa. É apenas devido à “crise extrema, extraordinária” que a FSSPX não pode se submeter ao controle total do Vaticano, “eles não tinham a garantia de viver plenamente, integralmente, a Fé Católica e a Liturgia”, pois as Comunidades Ecclesia não têm agora “nenhuma garantia total de como continuar”.

A crise se expressa nos textos ambíguos do Vaticano II, em práticas da Santa Sé, como o diálogo inter-religioso e o próprio Novus Ordo que, em parte, mina o caráter sacrificial da Missa (por exemplo, as orações do ofertório).

Por isso, Schneider considera lícito que um jovem ingresse nos seminários da FSSPX. Ele adverte, no entanto, para o perigo de um "gueto eclesiástico" e diz à FSSPX que eles devem "se abrir" e "desenvolver o amor pela Igreja Romana e pela Sé Apostólica" - como se isso fosse uma característica da Igreja do Concílio.

#newsUncdnnrhps

06:45