Clicks50
pt.news

Francisco afirma: diferentes religiões "são necessárias"

"Nossas diferenças são necessárias", afirmou um Papa Francisco confuso, com grande ênfase, durante um encontro interreligioso de 5 de setembro com jovens em Maputo - Moçambique.

Ao mesmo tempo, o seu controverso vice-secretário de Estado, o arcebispo Edgar Peña Parra, se sentou no fundo e mascava chiclete.

Esta é a declaração de Francisco, originalmente pronunciada em português (vídeo abaixo):
"Obrigado por estarem aqui as diferentes confissões religiosas. Obrigado por vos animardes a viver o desafio da paz e a celebrá-la hoje como família que somos, incluindo aqueles que, não fazendo parte de nenhuma tradição religiosa, também estão a participar… Estais a fazer a experiência de que todos somos necessários: com as nossas diferenças, mas necessários. As nossas diferenças são necessárias."

No mundo real, diferenças não são necessárias, o entendimento da verdade é.

NovusOrdoWatch.org (7 de setembro) chamou a fala de Francisco pouco mais do que o menor denominador comum motivacional usando suas habituais banalidades naturalistas sobre esperança, sonhos, raízes e horizontes – completamente desprovidas de qualquer coisa sobrenatural além de um genérico "Deus te ama" no final.

#newsMkniovojwx