André Fillipe
939

Venda de Hóstias Consagradas pela internet para satanistas

BROOKLYN, Nova York, 8 de maio de 2019 (LifeSiteNews) | Tradução: Rodrigo Sousa

A empresa de comércio eletrônico Etsy.com é conhecida pelas vendas de belos artesanatos. Infelizmente, também permite a venda do sagrado.

Em 7 de maio (2019), católicos nas redes sociais foram alertados para uma lista do Etsy que oferecia o que o vendedor alegava ser “Hóstias Católicas Verdadeiras, Consagradas Por um Padre”.

O vendedor, chamando-se "AL" e seu negócio se chama "Pentagora", afirmou que o objetivo das nove hóstias era "para fazer abuso em feiras negras clássicas ou para propósitos de magia negra".

As hóstias, disse ele, foram feitas e consagrados na Alemanha, e a lista indicava que elas seriam enviadas da Alemanha.

A LifeSiteNews contatou o fornecedor em busca de evidências de que as hóstias foram de fato consagradas.

“Talvez você não saiba, mas para celebrar uma missa negra autêntica, você tem que ser um padre católico ordenado”, respondeu AL.

“Há um punhado de padres na Alemanha que trabalham no subterrâneo satânico. Infelizmente, não tenho permissão para lhe contar mais ”, continuou ele.

“A Alemanha sempre foi um país do oculto. Você não precisa acreditar em mim. As pessoas certas me reconhecem, isso é tudo que importa.

Beverly Stevens, editora da Regina Magazine (uma revista católica), disse que a venda do Santíssimo Sacramento na Alemanha não a surpreendeu.

Stevens, que viveu na Alemanha por sete anos, disse ao LifeSiteNews através das mídias sociais que naquele país “artefatos católicos e objetos sagrados são rotineiramente tratados com o maior desdém pela hierarquia da igreja e pelas elites que eles atendem - é previsível que isso se espalharia para pessoas comuns."

Stevens disse que viu relíquias sagradas à venda em um mercado de pulgas de Wiesbaden.

"O vendedor achou divertido que nós, americanos, ficássemos horrorizados", lembrou ela. “Portanto, a venda de hóstias consagradas on-line para fins de culto satânico é completamente previsível. Eu duvido que o cardeal (Reinhard) Marx iria ao menos se comover com essa situação.

O item foi listado como “artesanal” e, portanto, não atendeu aos critérios de mercado do Etsy, que afirma que essa categoria não pode ser usada por alguém “não envolvido no design ou fabricação desse item”. Etsy também possui uma política de antidiscriminação que proíbe “Mensagens que apóiam ou glorificam grupos de ódio e seus membros” e “comentários depreciativos ou humilhantes contra grupos protegidos”, incluindo grupos religiosos.

LifeSiteNews entrou em contato com a Etsy para comentar, mas foi apenas direcionado para as Regras de negócio da empresa.

A Igreja Católica ensina que, durante a consagração da Missa, o pão eucarístico se torna o corpo e o sangue, a alma e a divindade de Jesus Cristo, conservando apenas a aparência sensorial (isto é, acidentes) do pão.

Exorcista Sobre o Escândalo

Etsy: A Venda de Hóstias é Cada Vez Mais Comum

COLORADO, 9 de maio de 2019 (LifeSiteNews)

Os católicos responderam com horror à notícia de que nove hóstias supostamente consagradas foram colocadas à venda no site de comércio eletrônico Etsy esta semana. Hoje, um conhecido sacerdote americano revelou que tais ultrajes são comuns.

Padre Chad Ripperger, especialista em guerra espiritual e exorcismo, disse à LifeSiteNews que o roubo e venda do Santíssimo Sacramento é uma forma de simonia - o pecado de comprar ou vender coisas sagradas - que é comum hoje em dia.

"Os exorcistas estão sempre cientes do fato de que a Eucaristia é regularmente roubada das igrejas, que alguns padres estão realmente envolvidos no satanismo e fornecem as hóstias, etc", disse Ripperger por e-mail.

“O fato de estarem sendo vendidas on-line é uma forma de simonia que é extraordinariamente comum hoje em dia, já que muitas pessoas estão vendendo itens sagrados e religiosos na Internet no eBay e afins”, continuou ele.

“Isso está acontecendo até mesmo entre não-satanistas e até mesmo católicos que se consideram em boa posição apesar de estarem vendendo certos itens que a igreja sempre disse ser um sacrilégio”.

O exorcista acrescentou que, à medida que o satanismo é permitido florescer, os católicos precisam estar preparados para o fato de que esses sacrilégios vão acontecer com mais frequência. Existem cinco maneiras diferentes pelas quais os satanistas obtêm o Santíssimo Sacramento.

"Muitos deles são simplesmente devido ao fato de que as pessoas responsáveis pelos mistérios sagrados negligenciam a proteção da Eucaristia", disse Ripperger.

Embora naturalmente horrorizados pela grave ofensa a Deus, os católicos serão consolados pelo conhecimento de que Cristo não pode ser ferido pela profanação da Eucaristia.

“Segundo os teólogos, os doutores da Igreja e os santos, na Eucaristia só agimos sobre os acidentes do Pão e não sobre o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de nosso Senhor”, explicou Ripperger.

"Portanto, Ele não sofre quando algo acontece fisicamente com os acidentes do Pão", continuou o padre.

"Obviamente, Ele está ofendido porque os acidentes do Pão ... são coextensivos com Seu Corpo, Sangue, Alma e Divindade."

Ripperger acredita que a maneira de impedir a venda da Eucaristia é "cortar o suprimento". Isso pode ser feito mudando certas práticas na Igreja que tornam as Hóstias Consagradas fáceis de obter e educando católicos "sobre a necessidade de nossa obrigação de proteger a Eucaristia, bem como lutar contra o avanço do satanismo dentro de nossa cultura ”, disse ele.

As nove hóstias colocadas à venda no Etsy como “Hóstias Católicas Verdadeiras, consagradas por um padre” na Alemanha foram vendidas ontem por 11.58 dólares. O vendedor disse ao representante do site LifeSiteNews que ele havia obtido os itens de uma igreja e que não podia “arriscar que alguém exponesse seu sacerdote”. O vendedor, que se identificou apenas com as iniciais AL e o nome de seu negócio, Pentagora, disse LifeSiteNews que há "um punhado de padres na Alemanha que trabalham no subterrâneo satânico".

Em 2005, o varejista online eBay cancelou a listagem de uma hóstia consagrada depois que os católicos protestaram.

O LifeSiteNews tentou entrar em contato com o Etsy novamente, em especial para descobrir como os leitores podem pedir ao Etsy que não venda objetos sagrados. Um representante da Etsy desligou o telefone.

Fontes:

www.lifesitenews.com/news/exorcist-on-ets…

www.lifesitenews.com/news/for-sale-on-ets…