Clicks144
pt.news

"Barulho infernal" em propriedade do Vaticano em Londres

Um apartamento de luxo no Vaticano em Hans Place, Chelsea, um dos endereços mais caros do centro de Londres, se tornou assunto de reclamações de residentes locais, conforme informou FT.com (17 de julho).

Os vizinhos reclamaram ao conselho local e até ao Núncio de Londres sobre o “barulho infernal” das reuniões noturnas, algumas envolvendo DJs.

A compra do apartamento e de várias outras propriedades de luxo em Londres em 2014 foi decidida por Francisco e supervisionada por seu braço direito, o arcebispo Giovanni Angelo Becciu. As propriedades foram pagas com dinheiro do Óbolo de São Pedro e são mantidas por empresas de fachada de Jersey.

O apartamento triplex de 835 metros quadrados, atualmente desocupado, possui um grande jardim e uma piscina coberta instalada como parte de uma reforma multimilionária. É anunciado para aluguel por £ 30.000 por semana.

A empresa que administra a propriedade do Vaticano não foi acusada de nenhum delito, e disse que "não prevê a recorrência de quaisquer problemas".

#newsSetzbwvery