pt.news
203

Aqui está o que alimenta a demanda pela Missa Tradicional em Latim

O conhecimento da Missa Tradicional em Latim é “bastante amplo” nos Estados Unidos por causa dos sites católicos popularizando esta liturgia, disse o cardeal Raymond Burke ao site Paix-Liturgique.org …Mais
O conhecimento da Missa Tradicional em Latim é “bastante amplo” nos Estados Unidos por causa dos sites católicos popularizando esta liturgia, disse o cardeal Raymond Burke ao site Paix-Liturgique.org (10 de maio).
Uma pesquisa encomendada por Paix-Liturgique.org mostra que mais de 72% (!) dos católicos estadunidenses praticantes estão cientes da Missa Tradicional em Latim, e mais de 41% a assistiriam semanalmente se fosse celebrada em suas paróquias.
Burke confirmou que experimentou uma grande abertura nos Estados Unidos em relação à Liturgia Romana. Entre os bispos que a promoveram, Burke lista monsenhor Sample, de Portland e monsenhor Cordileone, de São Francisco.
No entanto, um cardeal italiano certa vez disse a Burke sobre a Missa Tradicional em Latim: “Deixe isso para os franceses e os norte-americanos, porque os italianos não estão muito interessados”.
O padre Davide Pagliarani, superior geral da Fraternidade Sacerdotal de São Pio X, é italiano.
Fotografia: Raymond Burke, © Joseph …Mais