pt.news
187

Francisco recebeu uma visita promissora

Nove dias após conhecer o cardeal Poli de Buenos Aires, a quem Francisco quer tirar fora, ele recebeu o provável sucessor de Poli.

Em 15 de maio, o especialista em beijos de La Plata, Víctor Fernández, foi seu convidado. Fernández disse depois que a saúde de Francisco “está melhor do que quando morava na Argentina”. Ele revelou que Francisco tem sessões diárias de duas horas de fisioterapia.

Fernández informou na homepage diocesana que “estou em Roma em visita ao Santo Padre Francisco” – uma indicação de que Fernández está prestes a ser nomeado arcebispo de Buenos Aires.

Enquanto isso, Fernández relançou seu livro “Cure-me com sua boca. A arte de beijar” (Lumen: Buenos Aires, 1995). É assim que ele explica o propósito deste livro:

Gostaria de deixar claro que este livro não é tanto escrito a partir de minha própria experiência, mas da vida de pessoas que se beijam. E, nestas páginas, quero sintetizar o sentimento popular, o que as pessoas sentem quando pensam em um beijo, o que os mortais experimentam quando beijam. Para isso, conversei longamente com muitas pessoas que têm muita experiência no assunto, e também com muitos jovens que estão aprendendo a beijar à sua maneira. Também consultei muitos livros e queria mostrar como os poetas falam sobre o beijo. Assim, tentando sintetizar a imensa riqueza da vida, criei estas páginas a favor do beijo. Espero que ajudem vocês a beijar melhor, que os motivem a liberar o melhor do seu ser em um beijo".

#newsCseqzhpxcq