Clicks169
pt.news
1

Madre Marie Ferréol: Francisco confirma demissão

Francisco demitiu a Madre Maria Ferréol (Sabine Baudin de la Valette), de 55 anos, das Irmãs Dominicanas de Rito Angito de Pontcallec, onde esteve por 34 anos.

Madre Marie Ferréol parece ser bem conectada, já que a notícia de sua demissão foi publicada pelo LeMonde.fr dos oligarcas (23 de junho). As cerca de 100 Irmãs de Pontcallec, entre as quais muitos membros da nobreza e intelectuais, administram cinco escolas na França. Madre Marie Ferréol é latinista e medievalista.

Segundo LeMonde.fr, que em geral informa mal sobre os assuntos da Igreja, Madre Ferréol foi demitida por divergências teológicas com outra irmã, que tem boas relações com o cardeal da Cúria, Marc Ouellet.

Em um comunicado de abril, as Irmãs de Pontcallec escreveram que a decisão reflete a profunda dificuldade da Madre Ferréol com a vida comunitária e a obediência, mas não questionou seus méritos como professora.

Em uma réplica, a acusada disse que pediu repetidamente para ser informada sobre fatos concretos que fundamentaram sua expulsão. Isso foi recusado com base na "confidencialidade". Além disso, não lhe foi permitido apresentar uma defesa.

#newsEpwiriifnr