Clicks176
pt.news

Dom Schneider: A Santa Sé está colaborando com a heresia

Dom Athanasius Schneider encoraja os fiéis que não pegam a Sagrada Comunhão com as mãos quando os bispos os "proíbem" de recebê-la [na língua].

Respondendo a LiveFatima.io (14 de dezembro, vídeo abaixo), Schneider explicou que nos tempos antigos e durante a perseguição, os fiéis recebiam a Comunhão muito raramente, apenas algumas vezes por ano.

Ele argumenta que é indigno quando os padres usam máscaras durante a liturgia, especialmente durante a distribuição da Comunhão: “Não podemos fazer uma espécie de mascaramento da liturgia”.

Schneider não tem dúvidas de que os fiéis podem "certamente" cumprir sua obrigação dominical na Fraternidade Sacerdotal de São Pio X (FSSPX). Ele chama o status canônico da FSSPX de “difícil” devido às crises “sem precedentes” da Igreja desde o Concílio Vaticano II.

Os bispos que espalham heresias não perdem automaticamente seus cargos, diz Schneider. No entanto, os fiéis devem escrever ao papa sobre esses bispos, porque "o papa deve intervir", "fornecer a pureza da fé" e "remover um bispo herético rapidamente". Se o Papa não intervém, então "uma espécie de colaboração implícita com a heresia" é "evidente". (No entanto, é um fato que, por décadas, os papas apenas puniram bispos ortodoxos, deixando os bispos hereges ilesos).

Até que a crise atual termine, a fé católica será transmitida principalmente por fiéis leigos católicos, acredita Schneider. Depois, espera ele, a Santa Sé voltará a assumir o seu dever de proteger os fiéis dos lobos.

#newsXkyetwyidq