Clicks100
pt.news

FSSPX derrota o estado da Califórnia

O juiz do condado de Kern (Califórnia - EUA), Gregory Pulskamp, assinou uma injunção permanente em 27 de maio impedindo ao estado da Califórnia de impor restrições discriminatórias a locais de culto sob o pretexto da Covid-19.

Pulskamp, de 51 anos, é muçulmano. Ele recebeu o diploma de bacharel do [católico] Boston College e um doutorado da Faculdade de Direito da Universidade [católica] de San Diego.

Em setembro de 2020, o padre Trevor Burfitt da FSSPX, processou o governador da Califórnia Newsom pela sua proibição de culto em locais fechados, chamando-a de violação da liberdade de religião protegida constitucionalmente. O advogado principal era Christopher Ferrara.

Um mês depois, a igreja Nossa Senhora dos Anjos de Burfitt recebeu em Arcadia duas citações de US$ 500 por inspetores de saúde do condado de Los Angeles depois que paroquianos foram observados saindo da parte de trás da Igreja.

Após a decisão do tribunal, o padre Burfitt comentou: “Foi demonstrado que o tirano ultrapassou seu poder”. Em 1º de junho, a Thomas More Society ganhou um caso semelhante para a South Bay United Pentecostal Church em Chula Vista, também na Califórnia (EUA).

#newsTjzdoewnfu