Clicks186
pt.news

Viganò: o Concílio Vaticano II substituiu Cristo por uma "tirania odiosa"

O Vaticano II enfraqueceu a monarquia papal por causa da sua "implícita negação" da realeza de Cristo, trazendo assim "democracia" e "parlamentarismo" para a Igreja, disse o arcebispo Viganò a LifeSiteNews.com (12 de agosto).

Ele também disse que Paulo VI “removeu a Coroa de Nosso Senhor” ao depor a Tiara Papal em 1964.

Viganò detecta o mesmo padrão na liturgia de Cristo Rei, que foi transferida para o final do ano litúrgico, o que apagou a real dimensão social da realeza de Cristo e a relegou a uma dimensão meramente espiritual e escatológica.

Para Viganò, os bispos do Vaticano II destronaram Cristo quando proclamaram a liberdade religiosa e se tornaram “porta-vozes de nações apóstatas”.

Viganò chama de o "maior crime" a destronação de Cristo, não apenas da sociedade, "mas também da Igreja", que falhou em seu papel de guardiã dos ensinamentos de Cristo.

Ele observa que não só na esfera civil, mas também na Igreja, o doce jugo de Cristo foi substituído “pela odiosa tirania dos inovadores, que com um autoritarismo não diferente do de seus homólogos seculares impõe uma nova doutrina, uma nova moralidade e uma nova liturgia”.

#newsMvsfezdgwo