Obrigado Trudeau! Mais uma igreja incendiada no Canadá

A igreja anglicana de St Anne's, na zona ocidental de Toronto, foi completamente destruída por um incêndio em 9 de junho.

A igreja, com 124 anos de idade, continha pinturas antigas de três artistas do Grupo dos Sete que foram instaladas na igreja na década de 1920. A igreja estava fechada à chave e não se encontrava ninguém no seu interior.

O Grupo dos Sete era um coletivo de pintores paisagistas canadianos, ativo entre 1920 e 1933, conhecido pelas suas representações marcantes e vivas da natureza selvagem canadiana. O seu trabalho desempenhou um papel crucial no desenvolvimento de um estilo artístico canadiano distinto e deixou um legado duradouro no património cultural do país.

Na sequência das acusações caluniosas do socialista de salão Justin Trudeau e dos meios de comunicação social, segundo as quais a Igreja Católica teria cometido um "assassínio em massa" de crianças indígenas há um século, quase uma centena de igrejas em todo o Canadá foram incendiadas ou vandalizadas, embora tenha ficado claro desde o início, e confirmado após as escavações, que se tratava de mentiras descaradas.

Tradução de IA

00:04