Clicks279
pt.news

Deus tem senso de humor! Peregrinação Summorum Pontificum a Roma ocorre como de costume

O padre Claude Barthe, capelão da Peregrinação Populus Summorum Pontificum a Roma anunciou que a 10ª edição deste evento acontecerá normalmente de 29 a 31 de outubro.

A peregrinação começou como um agradecimento depois que a Sé Apostólica reconheceu os direitos do Rito Romano através do Motu Proprio Summorum Pontificum.

O arcebispo de São Francisco, Salvatore Cordilenone, confirmou sua presença. A peregrinação começa na sexta-feira, 29 de outubro, com as Vésperas Pontifícias no Panteão cantadas por Cordileone.

No sábado, há adoração em San Lorenzo in Damaso e uma procissão à Basílica de São Pedro, seguida de uma missa pontifícia no Altar da Cátedra, celebrada pelo arcebispo Cordileone. Esta missa ainda está na agenda da Basílica.

No final da peregrinação, o arcebispo Cordileone celebrará, no domingo, a Missa Pontifícia na Santissima Trinità dei Pellegrini.

Em uma oração a São Filipe Neri anexada ao anúncio, o Padre Barthe pede ao santo “que ilumine com o vosso sorriso e com o vosso senso de humor a nossa fé sujeita às trevas do mundo moderno”.

#newsZwybfenmbc