pt.news
283

Pandemônio: Bispo “conservador” impõe comunhão na mão

Os fiéis de San Rafael, Argentina, ajoelharam-se para protestar contra a decisão do bispo de San Rafael, Eduardo Taussig, de impor a Comunhão na mão.

San Rafael é uma excelente diocese com reputação internacional. Tem um clero muito católico e um forte laicado católico. Taussig é considerado um "conservador" e não é um favorito de Francisco.

Mas agora, por razões pouco claras, Taussig jogou todo o peso da sua autoridade em uma batalha pessoal pela Comunhão na mão.

Ele fechou temporariamente uma paróquia resistente em San Rafael. Os padres que recusaram sua ordem foram mandados para casa, entre eles o reitor e vice-reitor do seminário.

Taussig se tornou o novo reitor, forçando os seminaristas a receber a Comunhão na mão, embora o seminário estivesse fechado desde o pandemônio do coronavírus. O porta-voz de Taussig confirmou que isso foi imposto aos seminaristas "para testar sua obediência".

Agora, Taussig tem sua diocese contra ele. Nos últimos dias, as pessoas se reuniram em frente ao seminário onde Taussig vive e pedem que ele revogue sua decisão.

#newsMnmqhgyjta

00:37