Razões da Santa Escravidão, A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA. Para dar um último esclarecimento sobre a devoção da Santa Escravidão, direi que nenhum daqueles que têm a feito a salvação da sua alma deve deixar …More
Razões da Santa Escravidão, A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA.

Para dar um último esclarecimento sobre a devoção da Santa Escravidão, direi que nenhum daqueles que têm a feito a salvação da sua alma deve deixar de entrar nesta santa confraria, e tornar-se escravo da augusta Mãe de Deus.

Três razões principais devem decidi-los a aderir a esta devoção:

Primeiramente, a facilidade que há em recitar a coroa da Santa Escravidão, que consiste em três Pai-Nossos e doze Ave-Marias.

Segundo, os grandes proveitos que daí promanam: numerosas indulgências, preservação de muitos males e perigos, e participação de tantas boas obras.

Terceiro, o amor e a devoção que devemos à Santíssima Virgem, de quem tanto precisamos e que alcançará mil graças e benefícios, o perdão e a salvação para os seus devotos fiéis.

Foi revelado a uma alma do século passado que todos os que se consagram à Santíssima Virgem como escravos gozarão no céu de uma glória particular.

Como diz Santo Anselmo: "Maria goza de tanto poder perto de Deus, que Ela faz o que quer!"

Ai de nós! Há pessoas deste mundo que comprometem a sua saúde e se expõem a todos os perigos por causa de um lucro temporal! Há os que atravessam os mares, arriscam os seus bens e a sua vida, para alcançar um benefício, embora incerto... E nós não faríamos nada para salvar a nossa alma, que deve viver eternamente com Deus?

Se pensássemos bem nestes termos: eternamente felizes ou eternamente desgraçados, não nos descuidaríamos dos meios de assegurar-nos uma felicidade eterna.

- A VERDADEIRA DEVOÇÃO PARA DEVOÇÃO PARA COM A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

Deveres da Santa Escravidão, PARA COM A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA.
Santa Teresinha - Como amo a Maria Santíssima!
CONCLUSÃO FINAL - ( A VERDADEIRA DEVOÇÃO )