Clicks121
pt.news

Cardeal Hollerich “Aberto às Sacerdotisas”

Com a costumeira conversa hipócrita em ziguezague, o cardeal de Luxemburgo, Jean-Claude Hollerich, falou a favor de sacerdotisas [ordenadas de maneira inválida].

Ele não disse que as mulheres "devem" se tornar sacerdotisas, porque ele [estranhamente] simplesmente "não sabe" sobre isso. Mas ele está "aberto" a sacerdotisas.

Para ele, "a situação atual" é insuficiente: "Você tem que ver e perceber que as mulheres têm voz na igreja". Somente Cristo "tem voz" na Igreja.

Hollerich disse a KNA.de (13 de setembro) que tem "um grande respeito" pelo caminho sinodal/suicida alemão. Segundo ele, são feitas "perguntas muito grandes" que "têm que ser feitas" - embora o Caminho Suicida só repita coisas desatualizadas, de 60 anos atrás.

Para Hollerich, é "difícil" quando ele vê como "os bispos alemães individuais pensam sobre as bênçãos para casais homossexuais" e então ouve "o que os bispos da Polônia dizem sobre tais questões".

A próxima encíclica de Francisco Fratelli tutti não é politicamente correta o suficiente para Hollerich: "Prefiro dizer: Fratelli e sorelle tutti, ou seja: todos irmãos e irmãs".

Hollerich é o presidente da Comissão das Conferências Episcopais da União Europeia.

#newsUxoqaipqmq