Join Gloria’s Christmas Campaign. Donate now!
Clicks87
pt.news

Presidente do Instituto João Paulo II tenta acalmar a tempestade - por Padre Reto Nay

L'Osservatore Romano, o principal jornal anticatólico do Vaticano, publicou um segundo artigo apoiando usurpadores que assumiram o Instituo João Paulo II em Roma.

O jornal falou com o líder deles, Monsenhor Pierangelo Sequeri, o novo "Presidente" do Instituto, que fingiu que a turbulência que atualmente abala o Instituto "chegou ao fim" e que a "normalidade" está de volta.

Sequeri elogia a virada herege do Instituto e está especialmente orgulhoso dos nomes engraçados que ele inventou para as aulas do próximo semestre, como: "Teologia da Forma Cristã". O papo na moda sobre política e sociologia substituirá um sólido conhecimento de teologia moral, ética e filosofia.

Em vão, Sequeri tranquiliza os estudantes que protestam contra o golpe orquestrado por ele. Poucos acreditarão em suas afirmações de que "a tradição do Instituto está respeitada".

Por que então ele introduziu as mudanças ilegais na escuridão da noite, pelas costas de professores e estudantes? Por que ele largou os principais professores, que serviram ao Instituto por décadas, como batatas quentes?

Sequeri é tolo o suficiente para admitir suas esperanças de que o Instituto se torne "uma instituição de excelência da Santa Sé".

Isso significa que ele não está interessado em pesquisas sérias, mas em absorver os figurões ao redor do papa Francisco, que nunca esconderam seu desprezo pela teologia séria, provavelmente porque suas realizações acadêmicas pessoais foram muito modestas.

Fotografia: Pierangelo Sequeri, #newsDxsfnjcbje