pt.news
134

Falece Alice von Hildebrand, defensora da liturgia romana

Alice von Hildebrand, viúva de Dietrich von Hildebrand (+1977), ambos defensores da Liturgia Romana, faleceu pacificamente em sua casa em 14 de janeiro após uma breve doença.

Chamada de Lily pelos amigos, ela costumava dizer na velhice que os pavios de suas velas estavam ficando cada vez mais curtos. Nascida em 11 de março de 1923 na Bélgica, Alice chegou em 1940 a Nova York como refugiada de guerra. Logo depois, se tornou a primeira aluna de Dietrich von Hildebrand na Fordham University, posteriormente, sua secretária e coautora de seus livros. Após a morte da sua primeira esposa, de quarenta e cinco anos (1957), Hildebrand se casou com Alice (1959). Ela lecionou no Hunter College, em Nova York, de 1947 a 1984.

Durante sua aposentadoria, ela continuou como conferencista e escritora. Uma de suas citações: “Como é profundamente lamentável testemunhar que a educação católica desde o Vaticano II tem sido tão deplorável que muitos 'bons' católicos são claramente ignorantes não apenas de sua fé, mas também dos princípios básicos da lei natural que eles compartilham com todos os homens". R.I.P.

#newsLylgkvstaj