pt.news
278

Documento final do Sínodo: Celibato abolido, "diaconisas" solicitadas

Os delegados do Sínodo votaram com cerca de 140 votos [não representativos], contra a vontade do Evangelho, para abolir o celibato, devido a uma suposta escassez de sacerdotes na Amazônia.

O bispo de apostasia Erwin Kräutler disse aos jornalistas que todas as proposições foram aprovadas comodamente e foram votadas com a necessária maioria de dois terços, incluindo uma sobre diaconisas [inválidas]. Kräutler está "feliz" com o documento final.

Francisco disse durante um discurso de encerramento que escreverá uma exortação pós-sinodal, esperançosamente, antes do final do ano. Ele quer "tempo para pensar" - seja qual for o significado disso.

Ele anunciou que convocará novamente a comissão sobre "diaconisas" para estudar o tema e adicionar mais membros novos [escolhidos a dedo], embora a pergunta já tenha sido respondida.

Os resultados do Sínodo não são surpreendentes, pois seus participantes foram escolhidos entre "yes-man" [homens do sim] que tiveram a tarefa de aprovar o que Francisco lhes submeteu.

#newsSafbpunxmh