Cuidado com aqueles que querem reescrever a Bíblia

Cuidado com aqueles que querem reescrever a Bíblia

Mais do que nunca o cristianismo tem sido atacado com inúmeros pequenos golpes.
Uma de suas bases, a Bíblia, tem sido alvo constante desses ataques. Com uma teologia viciada, os modernistas tentam incurtir a ideia de que as coisas não foram bem como lemos na Sagrada escritura e que, segundo estes mesmos ímpios, devemos nos abrir para um cientificismo que realmente pode interpretá-la.
Em uma de suas maiores heresias, o padre Quevedo afirma ser apenas uma metáfora a noção que vemos dos anjos na Bíblia.
Tal heresia não poderia deixar de soar como um escárnio, pois a doutrina católica sempre foi bem clara quanto aos seres agélicos.O próprio Catecismo da Igreja Católica diz que: “Ainda aqui na terra, a vida cristã participa na fé da sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus” (§ 336). Neste raciocínio, o Papa Pio XII, na Encíclica “Humani Generis”, de 12.08.1950, deixa claro que os anjos são seres pessoais.

Mas a Bíblia em sí é bem didática quanto ao propósito de Deus os ter criado, como aqui no salmo vemos : “poderosos executores da sua [Deus] palavra, obedientes ao som da sua palavra” (Salmo 103,20).

Já nos evangelhos , vemos o imenso paralelo que Jesus faz entre aqueles que entrarem no Paraíso com os anjos:
“Eles jamais poderão morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, porque são ressuscitados” (Lucas 20,36).

Como vemos, as citações sobre anjos na Bíblia são abundantes, nos impossibilitando uma compreensão falsa sobre a sua natureza.
A verdade é que, esses ataques nas estruturas da doutrina, visam tão somente o estabelecimento de uma visão da religião da Nova Era.
#BÍBLIA
#CATECISMO
#SÃOMiguel
#SÃORAFAEL
#ANJOS
#ARCANJO
#CRISTIANISMO
#CATOLICISMO
Public domain