pt.news
116

Sacerdote confirma assédio por cardeal McCarrick

O padre Desmond Rossi, um sacerdote da diocese de Albany, nos EUA, diz ter sido assediado pelo cardeal Theodore McCarrick quando ele era um seminarista em Newark, em 1986. Falando a AmericaMagazine.orgMais
O padre Desmond Rossi, um sacerdote da diocese de Albany, nos EUA, diz ter sido assediado pelo cardeal Theodore McCarrick quando ele era um seminarista em Newark, em 1986.
Falando a AmericaMagazine.org (25 de julho), que apoiou McCarrick por toda a sua carreira, Rossi disse que já naquela época ouvira boatos sobre o então arcebispo de Newark, McCarrick, cultivando relacionamentos não apropriados com jovens homens.
Rossi confirmou que McCarrick levava seminaristas a uma casa de praia, e costumava cancelar tais viagens se não houvesse homens o suficiente para exceder o número de camas, tornando necessária a divisão da cama com o arcebispo.
Não obstante, o cardeal Kevin Farrell, um amigo, companheiro de apartamento, protégé e ex-bispo auxiliar de McCarrick ainda insiste nunca ter ouvido falar dos problemas gays de McCarrick.
Fotografia: Theodore McCarrick, © Speaker John Boehner, CC BY-NC, #newsRlgmcfzetv