pt.news
74

Papa Francisco não é bem-vindo na Argentina?

Os porta-vozes esquerdistas de Papa Francisco na Argentina, que acendem controvérsias políticas, são a razão pela qual Francisco encontraria oposição durante sua visita à sua pátria. Um dos agitadores …Mais
Os porta-vozes esquerdistas de Papa Francisco na Argentina, que acendem controvérsias políticas, são a razão pela qual Francisco encontraria oposição durante sua visita à sua pátria.
Um dos agitadores de Francisco é Juan Grabois (34), filho de um histórico líder peronista e ativista da esquerda. Segundo Sandro Magister, ele é "uma figura tão próxima a Bergoglio que faz pensar que toda sua palavra reflita o verdadeiro pensamento político do papa."
Francisco até mesmo nomeou Grabois como um consultor do Pontifício Conselho para a Justiça e a Paz. Na Argentina, suas palavras incendiárias contra o governo foram prontamente atribuídas a Bergoglio.
Para a viagem de Francisco ao Chile, Grabois organizou o transporte de quinhentos esquerdistas que sentarão na primeira fila de uma Missa que Francisco celebrará no dia 17 de janeiro em Temuco - Chile. Após a Missa, Francisco almoçará com alguns deles.
#newsXnojhvpybt