pt.news
pt.news
145

Ataques à Conferência de Bruxelas "como na Alemanha nazi" - Cardeal Müller

As milícias do regime bloquearam o acesso à conferência "Conservadorismo Nacional", que contou com a presença do Cardeal Gerhard Müller e do Primeiro-Ministro húngaro Victor Orban, em Bruxelas, a 16…Mais
As milícias do regime bloquearam o acesso à conferência "Conservadorismo Nacional", que contou com a presença do Cardeal Gerhard Müller e do Primeiro-Ministro húngaro Victor Orban, em Bruxelas, a 16 de abril.
Müller disse a Rod Dreher que "isto é como a Alemanha nazi", acrescentando que "eles são como as SA".
O mais alto tribunal administrativo da Bélgica, o Conseil d'État, decidiu que a ordem de encerramento estava errada e que a conferência podia continuar no segundo dia sem mais interferências do regime.
A princesa Gloria von Thurn und Taxis, de Regensburg, foi uma das oradoras do dia. A Princesa Gloria von Thurn und Taxis, de Regensburg, afirmou "A cultura popular costumava apresentar uma imagem da família tradicional. Agora parece que só os homossexuais é que se querem casar".
E: "Porque é que a auto-destruição é considerada um 'direito humano' no Ocidente? Não nos devemos reproduzir? Que tipo de ideologia alimenta isto? É nada menos que o niilismo. Os niilistas acreditam que o …Mais

O Arcebispo de Baltimore proíbe a Santa Missa

A partir de agosto, apenas a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP) será "autorizada" a celebrar a Santa Missa na arquidiocese de Baltimore, escreve o conservador [seja lá o que isso for] arcebispo …Mais
A partir de agosto, apenas a Fraternidade Sacerdotal de São Pedro (FSSP) será "autorizada" a celebrar a Santa Missa na arquidiocese de Baltimore, escreve o conservador [seja lá o que isso for] arcebispo William num decreto de 13 de março.
Todos os outros padres devem presidir à Eucaristia de Bugnini, o Cromwell do Vaticano II. A Santa Missa que é celebrada na Igreja de Santa Maria será proibida. Lori escreve que recebeu um indulto de Roma para continuar a celebrar missa temporariamente durante um período de transição.
Diz que está "muito grato" a um [supostamente] "grande número" de paroquianos de St Mary's que, ao longo do tempo, mudaram da Santa Missa para o Novus Ordo.
A paróquia da FSSP no Santuário Nacional de Santo Afonso de Ligório, em Baltimore, situa-se num bairro problemático, mas a igreja está cheia.
Entretanto, a Arquidiocese de Baltimore declarou falência, vai encerrar 40 das suas 61 paróquias do Novus Ordo na cidade, e apenas 2.000 católicos participam na Eucaristia semanal …Mais
pt.news
127

Conferência "Conservadorismo Nacional": "Não podemos construir um bom futuro com ideologias" - Cardeal Müller

O Cardeal Gerhard Müller encerrou o primeiro dia da atual Conferência do "Conservadorismo Nacional" em Bruxelas, que Emir Kir, o presidente da Câmara local, não conseguiu evitar. Kir é de origem turca …Mais
O Cardeal Gerhard Müller encerrou o primeiro dia da atual Conferência do "Conservadorismo Nacional" em Bruxelas, que Emir Kir, o presidente da Câmara local, não conseguiu evitar.
Kir é de origem turca. Tornou-se socialista, apresentou-se falsamente como "licenciado em ciências políticas", é membro do desacreditado Parlamento Europeu desde 2014 e é um negador do genocídio turco contra os arménios.
Apesar de o cerco policial não ter permitido a entrada de ninguém, incluindo o candidato presidencial francês Eric Zemmour, os participantes conseguiram contrabandear comida e algumas garrafas de vinho para o recinto.
A conferência conta com a presença de importantes políticos europeus, incluindo o primeiro-ministro húngaro, Leonard Orban. O primeiro-ministro húngaro escreveu no Twitter sobre o cerco policial: "Acho que já não aguentam mais a liberdade de expressão. A última vez que tentaram silenciar-me com a polícia foi em 1988, quando os comunistas a usaram contra mim. Nessa altura não …Mais
pt.news
145

Suíça: Bispo do Opus Dei assiste ao funeral do seu antecessor na PioX

José Maria Bonnemain, o bispo do Opus Dei de Chur, nascido em Espanha, será o único bispo suíço a assistir ao funeral do seu antecessor Vitus Huonder no seminário Pio X de Ecône, na Suíça. A 16 de …Mais
José Maria Bonnemain, o bispo do Opus Dei de Chur, nascido em Espanha, será o único bispo suíço a assistir ao funeral do seu antecessor Vitus Huonder no seminário Pio X de Ecône, na Suíça.
A 16 de abril, D. Bonnemain declarou que não participaria ativamente na liturgia [porque, como presidente do Novus Ordo, não pode celebrar o Rito Romano]. Lamentou que Huonder, que promoveu Bonnemain, quisesse viver e ser enterrado na Sociedade Sacerdotal de S. Pio X.
Explica que a sua atitude é a mesma que a de qualquer outra pessoa perante o túmulo: "Não me cabe a mim julgar a sua vida e a sua obra. Só Deus conhece os nossos motivos e as nossas intenções".
Mons. Bonnemain não vê qualquer relação entre o estatuto canónico "irregular" da Sociedade Sacerdotal de São Pio X e as "velhas feridas e tensões" da diocese de Chur. "Já é tempo de as deixarmos para trás e de darmos um passo em direção uns aos outros", fingiu, enquanto na sua diocese só se preocupa com o partido anti-católico.
Tradução de IA
pt.news
113

O "milagre do sangue" de Ostro foi investigado

Em 16 de março, numa estátua da Virgem Maria segurando o Menino Jesus em Ostro, uma aldeia sorábia na Alemanha, apareceu um fenómeno que parecia sangue na testa de Maria e de Jesus Cristo. A estátua …Mais
Em 16 de março, numa estátua da Virgem Maria segurando o Menino Jesus em Ostro, uma aldeia sorábia na Alemanha, apareceu um fenómeno que parecia sangue na testa de Maria e de Jesus Cristo.
A estátua encontra-se numa capela do campo, atrás de uma vedação. A diocese de Dresden-Meissen pediu a Klaus Reinhardt, professor de Zoologia Aplicada na Universidade Técnica de Dresden, que investigasse o fenómeno.
Segundo Reinhardt, as manchas vermelhas eram causadas por ácaros, que migram para cima quando a temperatura aumenta, acumulando-se nas duas testas.
Tradução de IA
pt.news
129

A polícia belga tenta encerrar a conferência dos conservadores

Emir Kir, presidente da Câmara Municipal de Bruxelas, está a tentar impedir o congresso "Conservadorismo Nacional", que se realiza em Bruxelas até 17 de abril. Um dos oradores é o famoso político …Mais
Emir Kir, presidente da Câmara Municipal de Bruxelas, está a tentar impedir o congresso "Conservadorismo Nacional", que se realiza em Bruxelas até 17 de abril.
Um dos oradores é o famoso político britânico Nigel Farage, que afirmou que o local do congresso foi cancelado duas vezes. O terceiro local recebeu chamadas de Close, que também falou com a empresa de catering, pelo que a comida não chegou: "O pior de tudo é que não recebemos as bebidas", brincou Farage.
Por volta do meio-dia, a polícia chegou ao local com uma ordem do regime para encerrar a conferência por causar "perturbação da ordem pública", embora não houvesse "perturbação da ordem pública" à vista.
A polícia decidiu fechar a entrada e não deixar ninguém entrar, mas permitiu que os participantes saíssem. Os delegados têm acesso limitado a alimentos e água, que estão a ser impedidos de serem entregues.
O político francês Zemmour Eric foi impedido de entrar no local (na foto).
A Conferência vai contestar legalmente a ordem de …Mais
pt.news
127

Baltimore: A frequência à igreja cai de 250.000 para 2.000

O Arcebispo William Lori, 72 anos, de Baltimore, Maryland, vai reduzir o número de paróquias na cidade de Baltimore de 61 para 21 e o número de igrejas de 59 para 26, noticia o BaltimoreSun.com (14 …Mais
O Arcebispo William Lori, 72 anos, de Baltimore, Maryland, vai reduzir o número de paróquias na cidade de Baltimore de 61 para 21 e o número de igrejas de 59 para 26, noticia o BaltimoreSun.com (14 de abril).
Ainda não foi decidido o que vai acontecer às igrejas encerradas. No outono passado, a arquidiocese declarou falência devido aos custos previstos para indemnizar centenas de pessoas que se dizem vítimas de abusos homossexuais, depois de uma nova lei ter levantado o estatuto de limitações, permitindo acusações aleatórias que ninguém pode provar.
Mas um porta-voz disse que a decisão não estava relacionada com o processo de falência e que tinha sido tomada há dois anos.
A cidade de Baltimore chegou a ter 250.000 católicos. O declínio constante começou na década de 1980 e, na última década, caiu de um penhasco.
Em 2019, havia menos de 5.000 nas listas das igrejas da cidade, e o encerramento de Corona reduziu ainda mais esse número. Atualmente, apenas cerca de 2.000 pessoas frequentam …Mais
pt.news
1169

Bergoglio é peronista? Sim, sim, sim

Demóstenes escreveu um artigo interessante sobre o peronismo em Caminante-Wanderer.Blogspot.com (15 de abril) - O peronismo é singularmente argentino. - Não é um movimento baseado num desenvolvimento …Mais
Demóstenes escreveu um artigo interessante sobre o peronismo em Caminante-Wanderer.Blogspot.com (15 de abril)
- O peronismo é singularmente argentino.
- Não é um movimento baseado num desenvolvimento concetual, mas sim uma simples ferramenta para aceder, usar, manter e aumentar o poder.
- Há peronistas de esquerda, de direita e de centro, conservadores e revolucionários.
- Os componentes que se relacionam com a realidade do seu funcionamento em quase todos os seus aspectos são 1. O primado do poder. 2. O desconforto com a excelência. 3. Prioridade da tática sobre a estratégia.
1. Primado do poder
- Bergoglio combina na sua pessoa o portenho vivo, o jesuíta sinuoso e o peronista insaciável.
- A maior parte das acções de Bergoglio visa obter, utilizar, manter ou aumentar o poder. - As contradições teóricas têm pouca importância para Bergoglio: pode dizer tudo e o contrário de tudo. - Para Bergoglio, o que conta não são as ideias, mas as decisões e as acções; ele é um político, não um …Mais
Psoares1969 compartilhou isso
pt.news
90

O Canadá tem de pagar a um homem que quer ter um falo e uma "vagina"

K.S., 33 anos, um homem de Ontário, Canadá, quer uma "vagina", mantendo os seus órgãos reprodutores normais, e um tribunal decidiu que o Estado tem de a pagar, escreve o NationalPost.com (12 de abril). …Mais
K.S., 33 anos, um homem de Ontário, Canadá, quer uma "vagina", mantendo os seus órgãos reprodutores normais, e um tribunal decidiu que o Estado tem de a pagar, escreve o NationalPost.com (12 de abril).
A operação não está disponível no Canadá e tem de ser efectuada num talho ("clínica") em Austin, Texas, com um custo entre 10.000 e 70.000 dólares. Foi-lhe também atribuído um montante de 20 000 dólares para despesas de justiça. A decisão de um painel de três juízes do Ontario Divisional Court foi unânime.
K.S. estava envolvido numa batalha legal com o Ontario Health Insurance Plan (OHIP) desde 2022, quando o OHIP negou o seu pedido de cobertura para uma operação que não estava disponível no Canadá.
Argumentou que obrigá-lo a amputar os seus órgãos reprodutores normais invalidaria a sua "identidade" e equivaleria a um ato ilegal de terapia de conversão. Também estava preocupado, e com razão, com o risco de complicações e incontinência urinária decorrentes da amputação.
A Gloria.tv não …Mais
pt.news
197

Atriz pornô deixa o tédio sem fim do pecado

Bree Solstad, uma antiga atriz e produtora de filmes pornográficos, foi recebida na Igreja na Páscoa, Tinha anunciado a sua conversão a 1 de janeiro de 2024, abandonando a sua antiga vida aborrecida. …Mais
Bree Solstad, uma antiga atriz e produtora de filmes pornográficos, foi recebida na Igreja na Páscoa,
Tinha anunciado a sua conversão a 1 de janeiro de 2024, abandonando a sua antiga vida aborrecida.
Nas suas redes sociais, declarou publicamente que se tinha arrependido dos seus "inúmeros pecados" e abandonado a sua "vida de pecado, riqueza, vício e vã auto-obsessão".
Descreve-se como "uma pecadora arrependida que se voltou para Cristo; uma ex-atriz e produtora pornográfica".
"Estou a renunciar a todos os meus rendimentos e a entregar a minha vida a Cristo. Deixando para trás a minha vida de pecado desenfreado, vício, orgulho, devassidão, vaidade e mentiras para viver - pela graça de Deus - uma vida de verdade, beleza, obediência à vontade divina de Deus, virtude e humildade", escreveu no Twitter.
"Obrigada Jesus por não ter abandonado uma pecadora tão miserável. Obrigada, Maria, Mãe de Deus, pelo vosso imenso amor e conforto", acrescentou.
Bree também insistiu que "o perdão e a misericórdia …Mais
pt.news
117

Quase seis milhões: O Cardeal Wuerl enche os seus bolsos

As finanças da Arquidiocese de Washington D.C. são auditadas e publicadas anualmente por uma empresa externa de contabilidade pública. Com base nos registos destas auditorias, Michael Haynes escreve …Mais
As finanças da Arquidiocese de Washington D.C. são auditadas e publicadas anualmente por uma empresa externa de contabilidade pública. Com base nos registos destas auditorias, Michael Haynes escreve no LifeSiteNews.com que o Cardeal Donald Wuerl, 83 anos, que se reformou como arcebispo de Washington em maio de 2019, recebeu desde então subsídios gigantescos da sua antiga arquidiocese:
2019: $1,488,059
2020: $2,012,639
2021: $1,859,505
2022: $278,343
2023: $145,428
Em cinco anos, Wuerl embolsou quase 6 milhões de dólares. Foi um forte apoiante de Francisco e da ideologia da pobreza de Francisco, e um aliado próximo do Cardeal McCarrick. Deve a sua carreira a João Paulo II e a Bento XVI. Francisco chamou a Wuerl um "bispo modelo".
Imagem: Donald Wuerl © James Tourtellotte, US government CC BY, Tradução de IA
pt.news
138

O Cardeal Pizzaballa adia a sua viagem a Roma

O Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, cancelou a sua viagem a Roma para tomar posse da sua igreja titular, Sant'Onofrio, no dia 15 de abril. O motivo é a atual situação no …Mais
O Patriarca Latino de Jerusalém, Cardeal Pierbattista Pizzaballa, cancelou a sua viagem a Roma para tomar posse da sua igreja titular, Sant'Onofrio, no dia 15 de abril. O motivo é a atual situação no Médio Oriente.
A cerimónia foi adiada para uma data a determinar.
A igreja de Sant'Onofrio, construída no início do século XV, situa-se perto do Vaticano, junto ao hospital pediátrico Bambino Gesú. Desde 1945, é a sede da Ordem do Santo Sepulcro em Jerusalém.
Imagem: © Mazur, CC BY-NC-ND, Tradução de IA
pt.news
137

Austrália: Bispo atacado durante sermão

O bispo Mar Mari Emmanuel (da Igreja Assíria do Oriente, filiada no Canadá) foi alegadamente esfaqueado com uma caneta enquanto pregava na sua igreja "Cristo, o Bom Pastor", em Wakeley, no oeste de …Mais
O bispo Mar Mari Emmanuel (da Igreja Assíria do Oriente, filiada no Canadá) foi alegadamente esfaqueado com uma caneta enquanto pregava na sua igreja "Cristo, o Bom Pastor", em Wakeley, no oeste de Sydney.
O ataque foi transmitido em direto (em baixo). O clérigo foi levado para o hospital. O agressor foi atacado por fiéis antes de a polícia avançar e o prender. Feriu vários fiéis.
O Bispo Emmanuel ganhou destaque durante a histeria da Covid-19 ao criticar as duras medidas de confinamento, que classificou de "escravatura em massa". Neste vídeo, fala da sua visita a Gaza.
Ainda no sábado passado, seis clientes foram esfaqueados até à morte num centro comercial de Sydney.
Tradução de IA
pt.news
178

O mistério da freira com a mala (Vídeo)

Lorenza Patricia Ramírez Barrera, 80 anos, que se veste como uma freira, foi detida pela polícia chilena depois de ter sido apanhada por uma câmara de segurança e identificada como a pessoa que deixou …Mais
Lorenza Patricia Ramírez Barrera, 80 anos, que se veste como uma freira, foi detida pela polícia chilena depois de ter sido apanhada por uma câmara de segurança e identificada como a pessoa que deixou uma mala grande no meio da Rua Talavera, em Santiago do Chile, na madrugada da passada segunda-feira.
Às 7h12, um cobrador num triciclo elétrico recolheu a mala. Mas quando notou o cheiro a decomposição que vinha do seu interior, decidiu deixá-la a alguns metros de distância.
Mais tarde, por volta das 10h06, uma outra pessoa não identificada chegou ao local, manipulou a mala, retirou um grande saco de plástico que se encontrava no seu interior, deixou-o lá e acabou por sair.
Só às 12h34 é que o porteiro do prédio em frente à mala se apercebeu de que havia um corpo no saco.
A mala continha os restos mortais de Erica Alejandra Fernández Mora, que morreu de cancro em abril de 2023, com 58 anos.
Lorenza Patricia contou à polícia que as duas viviam em comunidade como leigas consagradas desde …Mais
pt.news
146

O Arcebispo Gänswein na Lituânia?

Francisco terá pensado em nomear o arcebispo Georg Gänswein como núncio para os países bálticos, nomeadamente para a nunciatura de Vilnius, na Lituânia, que abrange também as vizinhas Estónia e …Mais
Francisco terá pensado em nomear o arcebispo Georg Gänswein como núncio para os países bálticos, nomeadamente para a nunciatura de Vilnius, na Lituânia, que abrange também as vizinhas Estónia e Letónia, noticia o Corriere.it, citando fontes romanas.
Até há um mês, o arcebispo Petar Rajič, um canadiano de origem bósnio-croata, era núncio nos três países. Foi promovido a 11 de março e é agora núncio em Itália.
Se Francisco nomeasse Gänswein núncio, estaria a nomear como seu representante oficial uma pessoa que considera seu inimigo e que caluniou no seu recente livro.
Imagem: © Mazur, CC BY-NC-ND, Tradução de IA
pt.news
238

Sacerdotes romanos: Francisco está a destruir a nossa diocese

InfoVaticana.com (11 de abril) obteve uma dura carta, assinada anonimamente por sacerdotes da diocese de Roma, na qual Francisco não se mostra muito bem. O texto. - "Francisco vê a Igreja e destrói-a". …Mais
InfoVaticana.com (11 de abril) obteve uma dura carta, assinada anonimamente por sacerdotes da diocese de Roma, na qual Francisco não se mostra muito bem. O texto.
- "Francisco vê a Igreja e destrói-a".
- Isto passa-se em 2024 e, em vez de um sonho que faz renascer a Igreja para o catolicismo romano, estamos a viver um verdadeiro pesadelo.
- Francisco destrói, derruba, arrasa, como nem Átila conseguiu fazer.
- Importou da Sicília o seu executor material [o bispo Baldassare Reina, 53 anos, Vicegerente de Roma].
- Reina é "um homem pequeno que assumiu o papel de um gigante da lei (mas sabemos que um executor material não precisa de ser inteligente, apenas obediente)".
- Os escândalos são muitos: contratos adjudicados a amigos de amigos; rendas preferenciais concedidas a pessoas muito ricas; dezenas de milhares de euros deitados fora em mobiliário; empréstimos milionários concedidos a pessoas muito suspeitas; tudo isto à revelia dos verdadeiros pobres, aqueles em quem devemos reconhecer o …Mais
pt.news
1161

A República das Bananas de Bergoglio: Rupnik ainda está na lista

O Padre Marko Rupnik continua a constar como jesuíta e como conselheiro do controverso Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos no Annuario Pontificio de 2024, o anuário do Vaticano …Mais
O Padre Marko Rupnik continua a constar como jesuíta e como conselheiro do controverso Dicastério para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos no Annuario Pontificio de 2024, o anuário do Vaticano. Foi expulso dos jesuítas em junho de 2023 e é acusado de abusar ou fornicar com cerca de duas dezenas de irmãs. Francisco defende-o com unhas e dentes.
Tradução de IA
Maria Lindinalva Soares
A arte de rupnik ainda está exposta na basílica em Aparecida, e as pessoas acham que tudo bem .
pt.news
198

França: O Vaticano protesta contra a condenação do Cardeal Ouellet

O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, confirmou no dia 13 de abril que a Secretaria de Estado enviou uma nota à Embaixada de França junto da Santa Sé sobre a recente condenação do Cardeal Marc Ouellet …Mais
O porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, confirmou no dia 13 de abril que a Secretaria de Estado enviou uma nota à Embaixada de França junto da Santa Sé sobre a recente condenação do Cardeal Marc Ouellet em França.
De acordo com a nota, a Santa Sé teve conhecimento pela imprensa da decisão do tribunal de Lorient num processo civil relativo ao despedimento da Irmã Marie Ferréol (Sabine de la Valette) das Irmãs Dominicanas de Pontcallec que estão prestes a mudar do Rito Romano para o Novus Ordo.
Ouellet foi condenado a pagar à Irmã Marie mais de 180.000 euros, mas alegadamente nunca recebeu qualquer mandado de citação do tribunal.
Tinha feito uma visita apostólica às Irmãs de Pontcallec, em nome de Francisco. No final dessa visita, a Irmã Marie foi despedida da comunidade.
A última observação do Secretário de Estado: "Qualquer decisão do Tribunal de Lorient não só poderia levantar questões relevantes de imunidade, mas se tivesse decidido sobre a disciplina interna e a pertença a um instituto …Mais
pt.news
120

Blogger: Tribunal do Vaticano desiste do processo

O Tribunal Penal do Vaticano, numa breve audiência (menos de 30 minutos) na sexta-feira, declarou-se incompetente para se pronunciar sobre um processo contra o bloguista Marco Perfetti (SilereNonPossum.com …Mais
O Tribunal Penal do Vaticano, numa breve audiência (menos de 30 minutos) na sexta-feira, declarou-se incompetente para se pronunciar sobre um processo contra o bloguista Marco Perfetti (SilereNonPossum.com). Foi acusado de insultar Francisco e de divulgar segredos.
O juiz considerou que "não havia necessidade de proceder" contra o arguido devido à "falta de jurisdição". Perfetti não esteve presente no tribunal.
A queixa original foi apresentada pelo empresário italiano Angelo Chiorazzo, que está envolvido na preparação do primeiro "Dia Mundial da Criança" em Roma (25-26 de maio), desejado por Francisco. Alguns dos artigos de Perfetti sobre este dia faziam parte da queixa.
É estranho que tenha havido um julgamento, uma vez que era claro, mesmo para o procurador antes de começar, que o tribunal do Vaticano não tinha jurisdição. É ainda mais estranho o facto de o acusado não ter sido informado nem convocado para o julgamento.
Tradução de IA
pt.news
197

A Igreja rejeita a promoção da decadência em África pela UE

O Conselho Inter-religioso da Etiópia emitiu uma declaração, a 12 de fevereiro, contra as "pressões europeias" sobre o Governo, por causa da propaganda homossexual, escreve LeSalonBeige.fr (29 de março). …Mais
O Conselho Inter-religioso da Etiópia emitiu uma declaração, a 12 de fevereiro, contra as "pressões europeias" sobre o Governo, por causa da propaganda homossexual, escreve LeSalonBeige.fr (29 de março).
O regime europeu (UE) utiliza um acordo de cooperação económica assinado em 2016 com os países ACP (África-Caraíbas-Pacífico) para promover a decadência em África.
Passagens deste texto "contradizem os valores religiosos e culturais do povo etíope", refere o comunicado.
Por exemplo, a frase "saúde e direitos sexuais e genéticos", mencionada no artigo 36.2 do acordo, está diretamente ligada ao assassinato de crianças por nascer, à mutilação dos órgãos sexuais, à perversão das crianças e à promoção do adultério.
O Sínodo Permanente da Igreja Ortodoxa Etíope Tewahedo denunciou, a 12 de fevereiro, o incentivo dos "países ocidentais" aos pecados homossexuais. Apelou ao governo para que não cedesse a esta pressão, a fim de proteger a sociedade.
O sínodo recordou que os actos homossexuais são …Mais