10:41
webtvterra
1,7 mil
Pe. Airton Freire - Primeira fala - Encontro em Recife (23/03/13) www.fundacaoterra.org.br - É preciso tomar certas decisões como condição para que o melhor da vida possa ser realizado. Existem coisas …Mais
Pe. Airton Freire - Primeira fala - Encontro em Recife (23/03/13)

www.fundacaoterra.org.br - É preciso tomar certas decisões como condição para que o melhor da vida possa ser realizado.
Existem coisas que existe como pendência em tua vida e que se não forem resolvidas no tempo devido, tu poderás passar anos a fios a procurar, mas, não tendo resolvido, primeiramente, ou na linguagem popular "cumprindo os pré-requisitos", com certeza o melhor a acontecer te faltará.

Se tu estiveres pensando em construir relacionamentos, um projeto de vida, algo que para ti seja bastante importante, presta atenção bem antes nos fundamentos. Se o alicerce estiver firme, com certeza não sofrerá abalo quando as dificuldades surgirem. Tu precisas estar atento ao momento em que estás vivendo. Pode acontecer que tu vivas exatamente um tempo de uma mudança, uma transição, um curso como não esperavas que acontecesse nesse tempo de agora, exatamente. Se tu estiveres passando por uma transição, uma mudança entre uma situação e um novo momento, que estejas bem atento para que não te precipites, que não tomes posicionamentos impensados, pelos quais consequencias tu haverias de arcar não isentas de grandes dificuldades. Repito: elementos impensados poderão te trazer consequencias mais ou menos graves e sobre isso é preciso pensar enquanto é tempo.

Precisamente eu gostaria de te perguntar, em tudo o que estás vivendo, em tudo o que te está acontecendo, localizada onde a tua esperança está? Sentes a dor mais fortemente a partir de que? Em que fato precisamente? Pois se para viver com um sentido, umas decisões precisas antes tomar, estabelece um corte enquanto é tempo, do contrário, não poderás combinar alguns e outros elementos. Por um deles tu haverás de optar, do contrário, acredita, se tentares manter viva a chama da esperança a partir de coisas já superadas, coisas antigas, tu estarás protelando ou evitando que o novo venha a surgir. Busca primeiramente o Reino e a sua Justiça e tudo o mais Vos será dado por acréscimo. Lembra-te de que a Vontade de Deus é que nunca venhas tu a rastejar. A vontade de Deus é esta. Evita fazer o que contigo não tem mais a ver. Não queiras combinar elementos que já deveriam ser superados em determinado momento.

Se tu quiseres ir em frente com um projeto que faça sentido, volto a dizer, observa os fundamentos. E toma uma decisão de não mais continuar com comportamentos e atitudes antigos. É preciso coragem e determinação. Mas começa, simplesmente, com determinação com coragem porque o Senhor teu Deus vai na tua frente. Não podes começar rumando em círculos repetindo antigos acontecimentos. Tu não podes viver como segundo o passar do tempo tu fosses resolver sem que antes tenha tomado a decisão de com certas coisas teres necessariamente ter de romper.

Há coisas que tu precisas manter, e manter porque são as jóias da coroa, elas dão sentido a tua vida, elas precisam te acompanhar. Há outras que desde há muito tempo já deveriam ter sido superadas. Mas, por vezes, tu insistes em querer acomodá-las, e com o novo emergente elas não combinam, não te ajudam a ir em frente. Antigos e novos elementos por vezes juntos não podem estar. Não busques compensações em coisas que não valem a pena. O teu futuro está em Deus e não na repetição de um passado que nada te ajuda a seguir em frente.

O teu futuro está em Deus e não na repetição de um passado que nada te ajuda a seguir em frente.
Tu não podes esquecer a beleza e a riqueza do teu atual momento. Uma oportunidade que te está sendo apresentada, mais uma vez, não queimes etapas, estás vivendo por graças de Deus um novo tempo.
Se tu quiseres na verdade, ir em frente, toma uma decisão, somente com quem te ajuda a fazer superação. Agora eu vou te perguntar, quais são as coisas que já percebeste mas não tens feito o que contigo não mais pode combinar. Quais são as coisas que já deram provas , já mostraram claramente que elas fazem parte do passado antigo ou recente e que com elas tu não podes seguir em frente. Quais são os elementos novos emergentes, esses que tu precisas ter, manter e fazer crescer. Estás vivendo um novo tempo. O que viveste até agora, fora não poderás jogar. Ficou pelo ou menos a lição do acontecido. Volto a dizer: há certas coisas que contigo mais não tem a ver. É preciso com elas romper. Busca o reino. Busca o que é justo e tudo o mais te será dado como consequencia inevitável do que agora estás querendo de uma outra forma viver.

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

Pe. Airton Freire - Primeira fala - Encontro em Recife (23/03/13)