02:04
h2onews.org
4,1 mil
Cardeais Zen e Rodríguez Maradiaga, voz dos que não têm voz. No Sínodo dos Bispos que decorre, os participantes trazem dos seus respectivos países até ao mundo inteiro as preocupações dos perseguidos …Mais
Cardeais Zen e Rodríguez Maradiaga, voz dos que não têm voz.

No Sínodo dos Bispos que decorre, os participantes trazem dos seus respectivos países até ao mundo inteiro as preocupações dos perseguidos e dos que não têm poder.
No seu relatório sobre todo o continente Americano, o Cardeal Óscar Rodríguez Maradiaga indagou se uma melhor formação sobre a Escritura teria evitado a corrupção política dos funcionários públicos que frequentaram instituições Católicas.

“Estamos todos preocupados com este problema. O problema da pobreza não é somente a pobreza na América Latina, mas infelizmente no mundo inteiro. E há que levar isto a sério porque na Palavra de Deus encontramos um Deus que tem uma opção preferencial pelos pobres.”

O Cardeal Joseph Zen Ze-kiun é desde longa data um defensor da Igreja clandestina na China, onde o clero enfrenta restrições ministeriais e por vezes perseguição. Pequim e o Vaticano não chegaram a um acordo que permitisse a presença no Sínodo dos Bispos Chineses que trabalham neste país.

“Temos um Sínodo sobre um tema que é a Bíblia. Penso que todos sabem do nosso desejo de liberdade religiosa na China. Mas vou falar de algo que é ainda mais fundamental, sobre escutar a voz da consciência. Penso que isto também poderá ser um tema importante para a China, para as pessoas da China.”