11:38
Bispo Nourrichard. Bispo ou ditador? "Atitudes do 'ilustre' Nourrichard, bispo de Èvreaux: 1- O Tabernáculo de Thiberville está vazio, o Santíssimo é consumido no final de cada Missa. San Taurina é …Mais
Bispo Nourrichard. Bispo ou ditador?

"Atitudes do 'ilustre' Nourrichard, bispo de Èvreaux:

1- O Tabernáculo de Thiberville está vazio, o Santíssimo é consumido no final de cada Missa. San Taurina é agora uma capela simples, ou algo assim.
2- Ele retirou a missa tridentina.
3- Removido culto mensal reparador.
4- Não é celebrada mais a missa diária.
5- Não há celebrações mais na primeira sexta-feira e no primeiro sábado do mês, centenas de fiéis frequentavam essas missas (não é mais possível cumprir com os atos de desagravo solicitados pelo Sagrado Coração de Jesus e da Virgem em Fátima).
6- Há um padre somente para administrar os sacramentos durante a semana.

Estes resultados não são aqueles de um governo comunista, não. Foi feito por um bispo católico que age como um agente da Revolução, que parece desfrutar de um amplo comando na Igreja Católica.
Alguns acreditam que o Bispo tem as suas razões ocultas, se isso for verdade, deveria dizer, porque o caso se tornou um escândalo de grandes proporções, por causa da destruição provocada pela mesma hierarquia.

Neste ponto, devemos nos perguntar se a obediência é o bem maior, muitas vezes gostamos de dizer. Obedecer a qualquer preço!
Você deve obedecer o inimigo quando ele conquistou as alavancas do poder no país? Deve obedecer a um bispo que age como um inimigo da religião? A resposta é clara a partir de uma premissa fundamental: " A salvação das almas, sempre deve ser a suprema lei da Igreja ".

_________________________________________________


Neste episódio os fiéis perceberam o erro deste membro do clero, porque além da grande proporção danosa, o bem foi substituído pelo mal bruscamente. Mas quantas vezes, nos dias de hoje como um veneno que vagarosamente corre nas veias da Igreja, os cultos sagrados são aos poucos reduzidos a meras reuniões sociais, os sermões a discursos políticos e entediantes que nem fazem lembrar de Deus e as vezes até contrário são a Ele, deixando as almas piores do que estavam quando entraram na igreja? Quantos padres e Bispos contaminados pelo modernismo não pregam que os milagres e prodígios das Sagradas Escrituras são meras figurações e alguns até os negam?

"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." (Atos 5:29)