Os bispos disseram ao Cardeal Müller: Os católicos da missa em latim devem ficar em casa ou ir para os lefebvrianos
- Ouvi de alguns bispos que os católicos que não querem a nova forma de liturgia podem ficar em casa ou ir para os Lefebvrianos [FSSPX].
- A pluralidade da liturgia não divide a Igreja, a "bênção" dos casais homossexuais sim. Relativiza o sacramento do matrimónio, que é uma verdade revelada.
- Os Padres da Igreja reconheceram que havia alguma verdade na filosofia, mas nunca nas religiões pagãs gregas ou romanas. Nunca aceitaram as religiões antigas.
- As diferentes religiões têm concepções diferentes da paz, da liberdade e da dignidade da pessoa. Não as podemos misturar. Não somos fratelli tutti (todos irmãos).
- É contra a fé católica o facto de as mulheres poderem receber o sacramento da Ordem num determinado período de tempo. Só os homens podem tornar-se bispos, padres ou diáconos.
- O transgénero é absolutamente impossível. Está em contradição com a Revelação. Deus criou o homem e a mulher, macho e fêmea.
- A criação de uma sala de oração muçulmana no Vaticano reflecte um espírito de relativismo. O Vaticano é a sede da Igreja Católica, e permitir o culto não católico no local equivale a auto-relativização. Esta decisão parece ser motivada por um desejo de parecer "aberto" e não por uma reflexão teológica. Aqueles que a tomaram não conhecem a doutrina da Igreja. Não sei se foi pedido a um Cardeal, à Congregação para a Doutrina da Fé ou ao Papa. Os muçulmanos podem ver isto como uma vitória simbólica - um sinal de reconhecimento da sua superioridade.
Tradução de IA
02:14