A salvação por Maria. . Mas, se assim é, dirá alguém, porque celebrar esta segurança de salvação como sendo um Benefício que se concede da devoção à Mãe de Deus? Ora, será reprovado aquele que é …More
A salvação por Maria.

. Mas, se assim é, dirá alguém, porque celebrar esta segurança de salvação como sendo um Benefício que se concede da devoção à Mãe de Deus?

Ora, será reprovado aquele que é verdadeiramente dedicado a Deus? Evidentemente, que não! Como poderíamos duvidar do poder e da bondade do Salvador de nossas almas, daquele que criou Maria Santíssima e que sempre, com tamanha ternura, acolheu os pecadores desejosos de conversão? Acharemos resposta à dificuldade, se ponderarmos que para alcançar um fim, não basta possuir os meios: é preciso saber empregá-los.
Jesus Cristo é Juiz e Salvador.

. Ora, como será possível, em face disto, que o pecador tenha por Ele uma devoção inspirada pela confiança? Após o pecado, o grito natural da alma é o grito de São Pedro: "Senhor, afasta-te de mim que sou um pecador".
Este obstáculo à confiança desaparece somente quando podemos apresentar-nos a Jesus Cristo apoiados nesta Rainha puríssima, toda misericordiosa.
Eis o socorro por que Maria completa acidentalmente o desígnio divino da redenção.

. Eis como, sem nada subtrair à glória do Filho primogênito, Ela salva a todos os outros filhos que Deus lhe deu. Pobres pecadores! A justiça do Filho pode espantar-vos e ameaçar-vos! Mas, que a misericórdia da Mãe vos atraia! Quando uma criança incorre na indignação do pai, e este a ameaça, ela se lança nos braços da mãe, não para afrontar o pai, mas para receber o perdão por meio dela que, com certeza, há de sentir-se comovida ante este ato de confiança.

Assim deve ser conosco. Digamos, então, muitas vezes, a esta boa Mãe que não cesse de implorar por nós diante de seu Jesus, de seu Filho, de Nosso Senhor.

- Dizia São João Crisóstomo. E teremos certa a nossa salvação.

- É o que diz Santo Agostinho: "Aquele por quem a Mãe de Deus reza ainda que só uma vez, salvar-se-á irrevogavelmente".

-
O segredo da Verdadeira Decoção para com a Santíssima Virgem Maria