pt.news

Bispos alemães publicam manual homossexual para escolas católicas

No dia 30 de outubro, a Conferência Episcopal Alemã publicou um guia que incita as escolas católicas a integrar a ideologia homossexual. O título é: "Criados, Redimidos e Seduzidos Amados: Visibilidade e reconhecimento da diversidade da identidade sexual nas escolas". Nele, os bispos adoptam o vocabulário e os pressupostos da ideologia de género (queer, não-binário, cis, heteronormatividade). Blasfemam que Deus quis estilos de vida homossexuais. Principais citações problemáticas, encurtadas para maior clareza.

- A primazia do amor ordena todas as outras perspectivas - incluindo as de carácter sexual e moral.

- Ser amado na criação e na redenção aplica-se à pessoa humana em toda a sua diversidade - incluindo a diversidade de identidades sexuais.

- Pessoas queer ... cuja identidade de género e/ou orientação sexual não estão abrangidas pelo espetro das pessoas cis ou heterossexuais.

- Crítica da heteronormatividade ... desafia a noção de que a heterossexualidade é o ideal normativo.

- Os desenvolvimentos intermédios não são perturbações patológicas, mas diferentes cursos de desenvolvimento sexual.

- As orientações homo, bi ou assexuais são variantes normais da capacidade humana para amar.

- Os professores contribuem para a visibilidade de pessoas com identidades sexuais diversas. [...] Utilize uma linguagem inclusiva em termos de género, na qual nenhuma pessoa deve ser atribuída a um género específico.

- Os professores tornam visível a sua identidade sexual queer - também nas escolas católicas - e servem assim de modelo.

- Os professores de religião apresentam a moral sexual da Igreja de uma forma diferenciada... o que é contestado na Igreja e na teologia também deve ser apresentado como contestado nas aulas.

- A direção da escola deve estabelecer regulamentos claros para casas de banho, vestiários, uso de nomes, etc.

Tradução de IA
76