pt.news
pt.news
2

Bispo inglês proíbe celebrações do "orgulho" nas escolas católicas

O Bispo de Nottingham, Monsenhor Patrick McKinney, publicou em maio um documento de 40 páginas intitulado "Precioso à minha vista" (abaixo), proibindo as escolas católicas da sua diocese de promoverem …More
O Bispo de Nottingham, Monsenhor Patrick McKinney, publicou em maio um documento de 40 páginas intitulado "Precioso à minha vista" (abaixo), proibindo as escolas católicas da sua diocese de promoverem a propaganda homossexual ("orgulho gay").
As novas directrizes também reprimem a promoção da ideologia de género. Em junho, os professores foram aconselhados a não celebrar os pecados dos homossexuais porque "não podemos celebrar estilos de vida incompatíveis com a doutrina da Igreja".
Monsenhor McKinney explica que "aprovar apenas uma parte de poderia ser visto como desonesto e levar à confusão. Em vez disso, temos de procurar articular os valores e princípios com os quais podemos concordar e afirmar a doutrina católica de uma forma diferente, distinta e pastoralmente positiva".
A política também proíbe às crianças que sofrem de insegurança de género a utilização de um pronome escolhido pelo próprio, o nome, o uniforme, o acesso a vestiários, duches e casas de banho.
Imagem: Patrick McKinney …More
pt.news
114

Francisco em grande espírito para o Dia da Criança - num estádio vazio

No sábado, Francisco compareceu no Estádio Olímpico de Roma para dar início a um jogo de futebol no âmbito da celebração pelo Vaticano do "Dia Mundial da Criança". As câmaras da televisão do Vaticano …More
No sábado, Francisco compareceu no Estádio Olímpico de Roma para dar início a um jogo de futebol no âmbito da celebração pelo Vaticano do "Dia Mundial da Criança".
As câmaras da televisão do Vaticano CTV não conseguiram esconder o facto de que muitos dos lugares do estádio estavam vazios (imagens abaixo). Apesar disso, Francisco parecia estar bem-disposto.
A peça central do evento foi uma "Cruz da Alegria" de quatro metros de altura. O seu produtor, Mimmo Paladino, disse que misturava cultura cristã e contos de fadas (sic).
No início do dia, Francisco teve uma audiência no Vaticano com crianças de regiões devastadas pela guerra, incluindo a Palestina e a Ucrânia. Brincou e vestiu um boné de basebol que as crianças lhe ofereceram.
Na sua mensagem para o Dia da Criança, escreveu que "tudo o que não é novo passa. Deus é novidade. O Senhor dá-nos sempre algo de novo".
É de temer que as crianças tenham aplicado esta afirmação ao seu desejo de comprar um novo telemóvel.
Tradução de IA
pt.news
111

Freiras de Burgos: a irmã que abandonou o convento fala

A Madre Isabel de la Trinidad não consultou a sua comunidade, as Irmãs Clarissas de Belorado, quando decidiu romper com a Arquidiocese de Burgos e juntar-se a Pablo de Rojas Sánchez-Franco, um bispo …More
A Madre Isabel de la Trinidad não consultou a sua comunidade, as Irmãs Clarissas de Belorado, quando decidiu romper com a Arquidiocese de Burgos e juntar-se a Pablo de Rojas Sánchez-Franco, um bispo autodeclarado sedevacantista, disse a Irmã María Amparo, 81 anos, numa entrevista ao DiarioDeBurgos.es (18 de maio).
A freira está na vida religiosa há 62 anos, 20 dos quais passados em Belorado. Partiu três dias depois da declaração de cisma das freiras. A Irmã María nega veementemente a afirmação da Madre Isabel de que a decisão foi unânime.
"Não se pode tomar uma decisão destas sem um capítulo, e não houve nenhuma reunião. Foram-nos apresentados factos que já tinham sido estabelecidos", disse ela. De acordo com a irmã, as 16 freiras foram chamadas a reunir-se numa sala, onde Pablo de Rojas Sánchez-Franco esperava e disse às freiras que ele era agora o responsável.
A Irmã María diz que falou contra o [pseudo-] bispo na reunião: "O Senhor pôs-me palavras na boca. Eu disse-lhe: Estamos sob …More
pt.news
64

Um novo milagre em Lourdes?

Uma mulher de Madrid, que sofre de várias doenças e tem uma deficiência visual muito grave, recuperou a visão graças às águas de Lourdes, o famoso santuário mariano no sul de França. O acontecimento …More
Uma mulher de Madrid, que sofre de várias doenças e tem uma deficiência visual muito grave, recuperou a visão graças às águas de Lourdes, o famoso santuário mariano no sul de França.
O acontecimento extraordinário foi imediatamente verificado pelos médicos e registado pelo Santuário.
O possível milagre teve lugar durante uma peregrinação espanhola que terminou a 19 de maio.
Até agora, de centenas de alegados milagres, apenas 70 foram reconhecidos pela comissão médica de Lourdes, o último dos quais em fevereiro de 2018. Este caso pode vir a ser o 71. Está a decorrer um processo de discernimento médico e espiritual.
Imagem: © Lawrence OP, CC BY-NC-ND, Tradução de IA

Fiducia Supplicans: O Cardeal Koch critica abertamente a situação criada por Tucho

A reunião plenária da "Comissão Internacional para o Diálogo Teológico" com os orientais em Roma, em janeiro, deveria ser sobre Nossa Senhora. Mas os orientais queriam falar sobre a peça de propaganda …More
A reunião plenária da "Comissão Internacional para o Diálogo Teológico" com os orientais em Roma, em janeiro, deveria ser sobre Nossa Senhora.
Mas os orientais queriam falar sobre a peça de propaganda homossexual de Francisco "Fiducia supplicans", disse o Cardeal Kurt Koch ao Die-Tagespost.de (23 de maio).
Por isso, o Cardeal convidou Tucho Fernández para a reunião. Mas o cobarde "não pôde vir" pessoalmente e apenas enviou uma declaração escrita, que os orientais qualificaram de "insuficiente".
Antes de ter provocado um cisma na Igreja Católica, a questão homossexual já dividiu os anglicanos. Na recente reunião de Koch com os bispos leigos anglicanos, os representantes africanos estiveram ausentes. A razão: A Cantuária promove a propaganda homossexual e a ordenação anglicana de mulheres.
"Ao falar com o arcebispo Welby, tive de dizer francamente que temos tensões semelhantes na Igreja Católica relativamente às mesmas questões", admite o Cardeal Koch.
Advertiu que "há bastantes bispos na …More

Butker comenta o colapso nervoso da propaganda do regime

O pontapeador dos Kansas City Chiefs, Harrison Butker, fez uma declaração pública na sexta-feira à noite, após o seu memorável discurso de formatura no Benedictine College, em Atchison, Kansas, que …More
O pontapeador dos Kansas City Chiefs, Harrison Butker, fez uma declaração pública na sexta-feira à noite, após o seu memorável discurso de formatura no Benedictine College, em Atchison, Kansas, que provocou um colapso nervoso nos activistas da propaganda do regime.
Butker estava a discursar num evento patrocinado pelo DailyWire.com, um meio de comunicação belicista que recentemente expulsou a convertida católica Candace Owens por condenar a guerra em Gaza.
"Se ainda não era claro que os valores católicos intemporais são odiados por muitos, agora é", disse Butker, anunciando que o "nível chocante de ódio" não o impediria de ser "sem remorsos" em relação à Fé.
"Nos últimos dias, as minhas crenças, ou o que as pessoas pensam que eu acredito, têm sido o foco de inúmeras discussões em todo o mundo".
"Quanto mais falei sobre o que mais valorizo, a minha fé católica, mais polarizado me tornei. É uma decisão que tomei conscientemente e da qual não me arrependo".
"Com o passar dos dias, mesmo …More

Um jesuíta proeminente diz porque é que os jesuítas estão a descer a pique

Os jesuítas estão em "profundo declínio", escreve o Padre Julio Fernández Techera SJ, 57 anos, reitor da Universidade Católica do Uruguai, num estudo de onze páginas datado de 22 de abril e que …More
Os jesuítas estão em "profundo declínio", escreve o Padre Julio Fernández Techera SJ, 57 anos, reitor da Universidade Católica do Uruguai, num estudo de onze páginas datado de 22 de abril e que circulou pela primeira vez entre os jesuítas a 18 de maio. Os pontos principais.
- O declínio nas admissões para os Jesuítas no Ocidente está a piorar todos os anos.
- Muitos membros estão a abandonar a ordem.
- Um amigo disse a Fernández que na sua província houve 72 noviços nos últimos dez anos, enquanto que no mesmo período 71 jesuítas deixaram a Companhia.
- 314 noviços juntaram-se aos Jesuítas em 2023, enquanto 319 Jesuítas morreram.
- Existem atualmente 13.995 Jesuítas, mas dentro de alguns anos a Companhia de Jesus terá desaparecido de vários países europeus e será insignificante noutros na Europa, América e Oceânia.
- África é o único continente onde os jesuítas estão a crescer.
- Desde 2013, os jesuítas perderam mais de 3.000 membros. - "O problema não é apenas que muitos membros da …More
pt.news
98

George Weigel: Francisco trai o legado de João Paulo II

A antiga Academia Pontifícia para a Vida, agora Academia Pontifícia para a Morte, traiu o seu fundador, João Paulo II, e o seu primeiro presidente, o professor Jérôme Lejeune, afirmou George Weigel,…More
A antiga Academia Pontifícia para a Vida, agora Academia Pontifícia para a Morte, traiu o seu fundador, João Paulo II, e o seu primeiro presidente, o professor Jérôme Lejeune, afirmou George Weigel, biógrafo de João Paulo II e neo-conservador belicista, numa conferência sobre bioética realizada em Roma a 17 e 18 de maio.
Como exemplo, citou o livro com o título eufemístico "La Gioia della Vita" ("A Alegria da Vida") publicado pela Academia em fevereiro. O livro contém um prólogo do ativista homossexual Vincenzo Paglia, que é também arcebispo do Vaticano e presidente da Academia.
Os autores dos artigos do livro tentam branquear a contraceção, a procriação medicamente assistida e o suicídio por eutanásia.
Weigel descreve os autores do livro como "dissidentes do ensinamento autorizado" da Igreja, e formula o truísmo de que o livro adopta uma "antropologia anti-bíblica e anti-metafísica" que teria sido "completamente estranha, de facto abominável, tanto para Jérôme Lejeune como para João …More
pt.news
94

Padre Pio? Homem bate com o carro na igreja

Um doente mental embateu com o seu carro numa igreja em Zúñiga, no Chile, por volta das 22 horas de segunda-feira, noticia o BioBioChile.cl. Um paroquiano reparou no fumo que saía da igreja Nuestra …More
Um doente mental embateu com o seu carro numa igreja em Zúñiga, no Chile, por volta das 22 horas de segunda-feira, noticia o BioBioChile.cl.
Um paroquiano reparou no fumo que saía da igreja Nuestra Señora de la Merced. Informou o pároco, que viu "muito fumo e um carro estacionado em frente ao altar".
De acordo com testemunhas, o condutor gritou: "O Padre Pio vem buscar-me!"
O carro causou grandes danos na igreja. A porta da frente, a parede e os bancos ficaram danificados. O condutor foi detido.
Tradução de IA

"Outra bolacha": Padre impede lésbica violenta de roubar a Sagrada Comunhão

O Rev. Fidel Rodriguez, de 66 anos, foi atacado duas vezes durante a Eucaristia do passado domingo por uma mulher que mais tarde afirmou ser "lésbica". O incidente teve lugar na Igreja de São Tomás de …More
O Rev. Fidel Rodriguez, de 66 anos, foi atacado duas vezes durante a Eucaristia do passado domingo por uma mulher que mais tarde afirmou ser "lésbica".
O incidente teve lugar na Igreja de São Tomás de Aquino em St. Cloud, Florida, Diocese de Orlando. A mulher assistiu primeiro à Eucaristia das 10h00, a primeira comunhão da sua sobrinha. Ficou na fila para a comunhão, dirigiu-se ao padre mas não sabia o que fazer.
O sacerdote, apercebendo-se de que ela não conhecia o sacramento, pergunta-lhe educadamente quando foi a última vez que comungou. Ela respondeu-lhe que há muitos anos. Perguntou-lhe se se tinha confessado, ao que ela respondeu rudemente: "Não preciso de lhe explicar isso".
Uma hora mais tarde, ao meio-dia, a mulher reapareceu na igreja para outra Eucaristia, também celebrada pelo Padre Rodriguez. A mulher estava acompanhada pela sua concubina, que o padre não conhecia.
A mesma situação repete-se. A fúria apresentou-se de novo ao Padre Rodríguez e pediu para comungar. Ele perguntou …More

Tucho apoia a exigência: "Os homossexuais não arrependidos devem ser excomungados"

Tucho Fernández confirmou ao VaticanNews.va (23 de maio) que visitou o Papa copta Tawadros II e lhe disse que "partilha" os ensinamentos de uma declaração da Igreja copta de 7 de março. Esta declaração …More
Tucho Fernández confirmou ao VaticanNews.va (23 de maio) que visitou o Papa copta Tawadros II e lhe disse que "partilha" os ensinamentos de uma declaração da Igreja copta de 7 de março.
Esta declaração considera os actos homossexuais "contrários à natureza humana criada por Deus". O texto é apoiado por muitas citações da Bíblia.
Eis dois extractos da declaração:
"Quanto à pessoa que cai no comportamento homossexual, ela é como os heterossexuais que caem no pecado de adultério/fornicação e precisam de um verdadeiro arrependimento. Ambos necessitam de um acompanhamento espiritual e psicológico contínuo. Este acompanhamento tem-se revelado eficaz contra as tendências homossexuais indesejadas. Quanto àqueles que optam por se reconciliar com as suas tendências homossexuais, se entregam a actos homossexuais, recusam tratamento espiritual e psicológico, e escolhem por sua livre vontade quebrar o mandamento de Deus, a sua condição torna-se pior do que a daqueles que vivem em adultério ou …More

Vaticano anula a demissão da Madre Gerlach

Como era de esperar, o Vaticano aprovou em grande parte as decisões tomadas pelo bispo Michael Olson, de Fort Worth, contra as freiras carmelitas de Arlington, no Texas. No entanto, a demissão da vida …More
Como era de esperar, o Vaticano aprovou em grande parte as decisões tomadas pelo bispo Michael Olson, de Fort Worth, contra as freiras carmelitas de Arlington, no Texas.
No entanto, a demissão da vida religiosa da prioresa, Madre Teresa Agnes Gerlach, foi anulada pelo Dicastério para os Religiosos. O decreto foi anunciado pelo Bispo Olson a 22 de maio.
O Dicastério rejeitou as queixas das freiras sobre a investigação do bispo ao seu convento, manteve a advertência canónica feita às nove freiras, ameaçando-as com castigo se continuassem a obstruir a investigação, e confirmou a suspensão da Madre Gerlach como prioresa por D. Olson como medida de precaução.
O Vaticano considerou provada a existência de um caso online entre a Madre Gerlach e um sacerdote da diocese de Raleigh, mas negou que se tratasse de um "abuso da sua autoridade de prioresa", como D. Olson tinha argumentado. Além disso, não lhe foram dados os 15 dias legalmente exigidos para recorrer.
O Vaticano não é conhecido pela sua …More

Tucho "apoia plenamente" (sic) a declaração copta contra a "Fiducia Supplicans"

O Papa ortodoxo copta Tawadros II recebeu Tucho Fernández em 22 de maio para discutir a decisão tomada em março pelos coptas de suspender o diálogo teológico com o Vaticano devido ao texto de propaganda …More
O Papa ortodoxo copta Tawadros II recebeu Tucho Fernández em 22 de maio para discutir a decisão tomada em março pelos coptas de suspender o diálogo teológico com o Vaticano devido ao texto de propaganda homossexual de Francisco "Fiducia supplicans".
Um comunicado de imprensa do site CopticOrthodox.church, que não poderia ter sido publicado sem a aprovação de Tucho, diz que Tucho apoia a declaração de março dos coptas contra "Fiducia supplicans":
"O Cardeal Victor Fernández sublinhou que a Igreja Católica apoia plenamente esta declaração e está empenhada em tudo o que nela está contido, considerando que se trata de ensinamentos da Bíblia Sagrada", diz o comunicado de imprensa.
No final do encontro, Tawadros II falou de um "caminho de amor" entre a Igreja e os coptas e da "importância do diálogo", e enviou saudações a Francisco. Neste contexto, os termos "amor" e "diálogo" devem ser sinónimos de engano mútuo.
Tradução de IA

Para além da entrevista manipulada: As perguntas sem resposta de Francisco

George Weigel, biógrafo e admirador de João Paulo II [que nomeou Bergoglio e McCarrick cardeais no mesmo dia] e belicista neoconservador, publicou uma lista de perguntas (CatholicWorldReport.com, 20 …More
George Weigel, biógrafo e admirador de João Paulo II [que nomeou Bergoglio e McCarrick cardeais no mesmo dia] e belicista neoconservador, publicou uma lista de perguntas (CatholicWorldReport.com, 20 de maio) que a Sra. O'Donnell ("60 Minutes") deveria ter feito a Francisco na sua recente entrevista de softball. Exemplos.
- Alguma vez parte o pão com aqueles de quem pode discordar, ou procura opiniões fora da sua bolha?
- Você diz que a ordenação de mulheres não é possível, enquanto o Cardeal Hollerich diz que estas são "questões em aberto" a serem discutidas no Sínodo-2024. Já repreendeu o Cardeal Hollerich?
- Já pensou em corrigir a ideia de que o ensino católico sobre moral e eclesiologia não é uma questão de política mas de verdade revelada?
- Porque é que o Padre Rupnik nunca foi punido pela sua fornicação com freiras?
- Acha que alguém se interessa por uma Igreja que não tem a certeza daquilo em que deve acreditar?
- Por que razão depôs bispos sem o devido processo canónico?
- Porque …More

Os bispos alemães têm um "desejo urgente" de falsas diaconisas

No dia 22 de maio, as dioceses alemãs publicaram as suas reacções ao Sínodo Romano de outubro. Os principais pontos anti-católicos: "Para a maioria das pessoas na Alemanha, a religião não tem praticamente …More
No dia 22 de maio, as dioceses alemãs publicaram as suas reacções ao Sínodo Romano de outubro. Os principais pontos anti-católicos:
"Para a maioria das pessoas na Alemanha, a religião não tem praticamente nenhum significado explícito para a organização da sua vida quotidiana" [porque aquilo que os bispos alemães apresentam como "religião" não tem, de facto, qualquer significado].
"Muitas pessoas expressam um desejo urgente de que o diaconato sacramental seja aberto às mulheres e que se discuta a possibilidade de ordenação de mulheres ao sacerdócio."
"Concretamente, trata-se do diaconato das mulheres, da igualdade de acesso aos cargos de direção, da administração da unção dos doentes, do ministério da pregação e da presença nos centros de formação teológica.
"Em particular, a hospitalidade eucarística [= comunhão para os protestantes que são protestantes porque não acreditam na Presença Real] nos casamentos interdenominacionais [os casamentos eclesiais são praticamente inexistentes nas …More

Líbano: o maior rosário do mundo

Joe Abdel Sater, um católico libanês, criou um rosário gigante que flutuou nas ondas do Mar Mediterrâneo na cidade costeira de Bouar por ocasião da festa de Nossa Senhora dos Mares, a 11 de maio. …More
Joe Abdel Sater, um católico libanês, criou um rosário gigante que flutuou nas ondas do Mar Mediterrâneo na cidade costeira de Bouar por ocasião da festa de Nossa Senhora dos Mares, a 11 de maio.
Sater recebeu a aprovação do pároco e do presidente da câmara local para a sua iniciativa.
O terço, que se estende ao longo de 100 metros sobre a água, é composto por galões de plástico branco para as "Avé Marias" e por galões azuis maiores para os "Pais Nossos". A cruz é feita de madeira.
"Mergulhei e amarrei as contas com uma corda, fixando-as nas rochas abaixo", disse Abdel Sater ao AciMena.com: "Desta forma, a forma do rosário manteve-se intacta apesar da mudança das marés".
A instalação é iluminada à noite.
Embora as águas agitadas tenham forçado Sater a levar temporariamente a sua obra-prima para terra, espera ter a sua criação a flutuar novamente em breve.
Submeteu o rosário ao Livro de Recordes do Guinness.
Tradução de IA

Criminalidade contra a vida: Sede de Roma danificada

Em 20 de maio, a entrada da sede de Roma de "Pro Vita & Famiglia", uma organização que promove os direitos humanos fundamentais, foi vandalizada com slogans extremistas que promovem a propaganda dos …More
Em 20 de maio, a entrada da sede de Roma de "Pro Vita & Famiglia", uma organização que promove os direitos humanos fundamentais, foi vandalizada com slogans extremistas que promovem a propaganda dos travestis.
Jacopo Coghe, de "Pro Vita & Famiglia", associa o vandalismo a uma manifestação de extremistas travestis que teve lugar em Roma no sábado, 18 de maio.
Explica que estes grupos violentos exigem "respeito" mas não mostram respeito pelos outros, atacando constantemente o senso comum, o direito de expressão e a existência daqueles que criticam a sua propaganda.
Nos últimos três anos, o gabinete "Pro Vita &Famiglia" sofreu mais de dez (!) ataques, muitas vezes coincidindo com manifestações deste tipo de vândalos de rua. Um exemplo disso foi o dia 25 de novembro, quando o gabinete dos activistas dos direitos humanos foi alvo de um ataque com janelas partidas, portadas partidas e o lançamento de um engenho incendiário que, por acaso, não explodiu.
O Presidente da Câmara de Roma, Roberto …More

Profanação: Provocação lésbica no santuário mariano espanhol

No passado fim de semana, uma mulher ajoelhada pediu a outra mulher para "casar" com ela em frente à famosa imagem da Virgem de El Rocio, em Huelva, Espanha. O espetáculo foi encenado para ser filmado …More
No passado fim de semana, uma mulher ajoelhada pediu a outra mulher para "casar" com ela em frente à famosa imagem da Virgem de El Rocio, em Huelva, Espanha.
O espetáculo foi encenado para ser filmado e utilizado como provocação pelos meios de comunicação social dos oligarcas. Venderam o espetáculo como algo "maravilhoso". A Abc.es chamou-lhe mesmo um "pedido de casamento" emotivo. As duas mulheres terminaram a sua atuação com um beijo.
A lei espanhola sobre a liberdade religiosa (Lei Geral 7 de 5 de julho de 1980) sanciona este tipo de actos de profanação de uma igreja, mas é pouco provável que o regime espanhol permita que tal aconteça.
Tradução de IA

Auto-destruição: A maioria do Sínodo holandês quer diaconisas inválidas

No início deste mês, foi publicada uma resposta sinodal de dez páginas das dioceses holandesas. Depois do Vaticano II, os Países Baixos foram um "exemplo" da aplicação do Concílio. Atualmente, não …More
No início deste mês, foi publicada uma resposta sinodal de dez páginas das dioceses holandesas. Depois do Vaticano II, os Países Baixos foram um "exemplo" da aplicação do Concílio. Atualmente, não resta nem uma sombra da antiga Igreja holandesa. A diocese de Haarlem-Amesterdão, por exemplo, anunciou em setembro de 2022 que 60% das suas igrejas teriam de ser encerradas dentro de cinco anos devido à diminuição do número de fiéis. O Cardeal Wim Eijk referiu que toda a arquidiocese de Utrecht poderia ser constituída por apenas 10 a 15 igrejas que ainda celebram a Eucaristia, em comparação com as actuais 280. Agora é claro que as dioceses holandesas querem continuar o seu caminho descendente. Eis os principais pontos do seu feedback sinodal:
- A criação de novos ministérios ordenados [inválidos], tanto para homens como para mulheres, centrados na "missão" [o que quer que isso signifique].
- Um papel mais "visível" para as mulheres na Igreja, na liturgia
- Diferentes formas de liturgia com …More

Bispo provoca com "eremita" travesti

O propagandista homossexual John Stowe, que ganha a vida como bispo de Lexington, no Kentucky, "aprovou" uma mulher que se veste de homem para viver como "eremita diocesano masculino" sob o pseudónimo …More
O propagandista homossexual John Stowe, que ganha a vida como bispo de Lexington, no Kentucky, "aprovou" uma mulher que se veste de homem para viver como "eremita diocesano masculino" sob o pseudónimo de "Christian Matson".
ReligionNews.com (19 de maio) refere que a Sra. Matson, de 39 anos, sofreu uma mutilação corporal em 2006.
Criada como presbiteriana, "converteu-se" ao catolicismo em 2010 e estava interessada em tornar-se membro de uma comunidade religiosa masculina, mas foi-lhe recusada a entrada nos jesuítas e noutros grupos até Stowe a aceitar como "eremita diocesana".
Em agosto de 2022, Stowe aceitou os seus "votos", que são renovados anualmente.
"A minha vontade de estar aberto a ele é porque se trata de uma pessoa sincera que procura uma forma de servir a Igreja", disse literalmente o ativista homossexual sobre Matson (Original em inglês: "My willingness to be open to him is because it (!) is a sincere person seeking a way to serve the Church.").
Matson opõe-se aos documentos …More