André Fillipe
285

Papa Francisco dá um "puxão de orelhas" nos bispos alemães

ROMA - Enquanto a Igreja Católica na Alemanha se prepara para iniciar um processo sinodal motivado em parte pelo desejo de impedir uma hemorragia de fiéis, o Papa Francisco enviou-lhes uma carta …Mais
ROMA - Enquanto a Igreja Católica na Alemanha se prepara para iniciar um processo sinodal motivado em parte pelo desejo de impedir uma hemorragia de fiéis, o Papa Francisco enviou-lhes uma carta lembrando-lhes que não andam sozinhos, mas com a Igreja universal.
Na missiva ele também lembra aos alemães que uma reforma “estrutural”, simplesmente mudando para se adaptar aos tempos modernos, não é a solução.
A razão de ser da Igreja , escreveu Francisco em uma carta divulgada no sábado no Vaticano, é que Deus “amou o mundo de tal maneira que deu seu único Filho para que todos os que nele crêem não morram, mas tenham a Vida eterna”.
Isso significa que a transformação e a revitalização procuradas pela Igreja alemã com um sínodo convocado pela Conferência Episcopal, não podem ser simplesmente uma “reação a dados ou demandas externas”, incluindo uma queda nos nascimentos e no envelhecimento das comunidades. Embora estas sejam “causas válidas”, escreveu Francisco, visto fora do mistério eclesial …Mais