pt.news
13528

Este é o rascunho do "rito maia" - o altar está de volta

Felipe Arizmendi Esquivel, cardeal aposentado de San Cristobal de Las Casas (México), forneceu a LifeSiteNews.com (22 de março) uma proposta para um "Rito Maia" do Novus Ordo. Será apresentado aos bispos mexicanos em abril e ao Vaticano em maio. San Cristobal de Las Casas é um foco de abuso litúrgico.

Componentes do "Rito Maia"

• O incenso é usado em toda a Eucaristia por leigos, homens ou mulheres, chamados de "incensários".

• As orações são ditas por leigos ou leigas, chamados de “principais”. Eles ficam ao lado do padre e são considerados "autoridades morais e espirituais". Frase: "A oração comunitária conduzida pelos diretores é um elemento essencial que deve ser incluído no Ordinário da Eucaristia presidida com os povos indígenas desta diocese. Sem este elemento, não haveria uma entrada adequada em um relacionamento pessoal com Deus, como se pretende na celebração da Eucaristia com os ritos iniciais”.

• As danças rituais podem expressar "ação de graças" em vez de canções de louvor.

• São usadas conchas maias, que servem originalmente para "comunicar com os ancestrais" como parte do culto aos ancestrais.

• Se acendem velas maias para entrar em contato com “outras pessoas vivas ou falecidas” e “irmã mãe terra”.

• Um altar maia, chamado “oferenda maia”, é colocado em uma igreja, perto da mesa de refeição. Nele estão plantas, flores, frutas, sementes, velas de cores diferentes apontando para os quatro pontos cardeais que se acredita estarem associados aos deuses.

A proposta é desonesta porque esses abusos já foram introduzidos, como mostram as fotos abaixo. Na diocese de San Cristobal, uma incensária, esposa de um diácono, participou de uma ordenação sacerdotal. Os altares maias costumam ser adorados até mesmo por bispos, e as conchas são usadas para qualquer coisa.

Os crentes interessados no cristianismo estão mudando em massa para as seitas protestantes.

Fotografia: LifeSiteNews.com/Seminario Conciliar De San Cristóbal/Facebook, #newsVfmsnthknt





Rafael Arruda Nobre shares this
38
re-melo
E o grande problema para o Vaticano é o rito tradicional.
Maria Lindinalva Soares
Misericórdia
ELTON DE OLIVEIRA SOARES
Horror!