01:00
h2onews.org
2,3 mil
Santo Padre: através dos santos se evangeliza. Quando a Igreja venera um Santo, anuncia a eficácia do Evangelho e descobre com alegria que a esperança de Cristo no mondo é capaz de transfigurar a vida …Mais
Santo Padre: através dos santos se evangeliza.

Quando a Igreja venera um Santo, anuncia a eficácia do Evangelho e descobre com alegria que a esperança de Cristo no mondo é capaz de transfigurar a vida do homem e produzir frutos de salvação para toda a humanidade. Foi o que sublinhou Bento XVI, no discurso dirigido à Congregação das Causas dos Santos, para recordar os 40 anos da instituição desejada por Paulo VI em 1969.
Cada beatificação e canonização, disse o Papa, é para os cristãos, um forte encorajamento a viver com intensidade e entusiasmo a sequela de Cristo, caminhando rumo à plenitude da existência cristã e a perfeição da caridade. Eis a particular importância do dicastério que recorda a todo fiel o quanto ele deve se comprometer para corresponder com a máxima generosidade possível ao desígnio do amor que o Pai tem sobre ele e sobre toda a humanidade.