pt.news
92

Arcebispo Becciu está entre novos cardeais

No domingo passado, Papa Francisco anunciou a criação de 14 novos cardeais em 29 de junho. Um dos arcebispos escolhidos é Giovanni Becciu, o segundo homem na Secretaria de Estado do Vaticano. Becciu …Mais
No domingo passado, Papa Francisco anunciou a criação de 14 novos cardeais em 29 de junho. Um dos arcebispos escolhidos é Giovanni Becciu, o segundo homem na Secretaria de Estado do Vaticano.
Becciu é italiano e pertence ao movimento dos Focolares.
No passado, Becciu foi usado por Francisco e por outros para colocar as pessoas "na linha", de modo em que a política é mais importante que a verdade e a justiça.
Não é surpresa que Becciu tenha dito a vaticannews.va (20 de maio) que ele será um cardeal "completamente leal" a Francisco [ele não mencionou Cristo].
O fato de que Becciu se tornará cardeal também pode ser uma promoção, de modo a removê-lo, porque, na sua posição atual, ele tem estado em conflito com seu superior, o cardeal Pietro Parolin.
Agora, Becciu pode ser transferido para a Congregação para as Causas dos Santos ou para a impotente Ssecretaria para a Economia [do Cardeal Pell].
Fotografia: Giovanni Becciu, © Casa Rosada CC BY-SA, #newsTknzqdlgxd